(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Kaneka Eurogentec


postado em 12/09/2017 09:10

Kaneka Eurogentec, serviço personalizado e organização na fabricação e desenvolvimento de contratos FDA (CDMO), anunciou hoje que seu conselho aprovou a construção de uma nova instalação GMP de última geração adjacente à sua instalação atual, e equipada com um fermentador de 2200 L. A expansão permitirá a produção em grande escala de produtos biofarmacêuticos, incluindo proteínas recombinantes, fragmentos de anticorpos e DNA plasmídico.

Uma nova instalação que responde às necessidades atuais do mercado

A instalação de produtos múltiplos incluirá a capacidade de produção em grande escala utilizando tecnologias inovadoras da Eurogentec, como a produção melhorada de proteínas complexas por secreção de leveduras e a produção de DNA plasmídico de escala-quilo para terapias de genes e células virais e não virais. Esta expansão será complementar às capacidades atuais e, em conjunto, proporcionará produção industrial e em pequena escala. Oferecerá em um único lugar e para clientes do mundo todo, a fabricação de produtos biológicos destinados a estudos clínicos e à comercialização.

Lieven Janssens, vice-presidente executivo da Kaneka Eurogentec afirmou: "O rápido crescimento nos produtos de terapia celular e de genes está impulsionando a necessidade de grandes lotes de DNA plasmídico; nossos clientes farmacêuticos e biotecnológicos já expressaram a necessidade de capacidades de fabricação em escala-quilos, e desenvolvemos equipamentos e métodos para responder a essas necessidades com a nova instalação".

Ingrid Dheur, vice-presidente de produtos biológicos da Kaneka Eurogentec, acrescentou: "As estruturas de proteínas complexas, como os novos formatos de anticorpos, estão gerando um crescimento rápido no uso de Pichia pastoris para esses tipos de produtos biológicos; a nova instalação também estará equipada para produção em grande escala usando esses sistemas de expressão de fermento".

A construção deverá começar em outono de 2017. A instalação de última geração será equipada para a produção e purificação de novas biomedicinas usando cepas microbianas econômicas e seguras e incluirá a instalação de um fermentador de 2200 L, colheita e equipamentos de purificação para todas as estratégias de expressão. Além disso, a expansão resultará na contratação de 40 funcionários científicos em tempo integral treinados na produção de produtos terapêuticos GMP.

Sobre Kaneka Eurogentec

Eurogentec foi fundada em 1985 como empresa spin-off da Universidade de Liège (Bélgica). Kaneka Eurogentec contribui para melhorar a saúde e combater doenças, fornecendo produtos e serviços a cientistas envolvidos em pesquisas de ciências da vida, diagnósticos moleculares e desenvolvimentos terapêuticos. A empresa de Liège é reconhecida como um dos principais fornecedores no campo da genômica e da proteômica, bem como uma Organização de Desenvolvimento e Fabricação de Contratos confiáveis (CDMO) para a produção biológica de produtos farmacêuticos (vacinas e medicamentos).

Em 2010, a Eurogentec, renomeada Kaneka Eurogentec em abril de 2017, tornou-se parte da Kaneka Corporation, uma grande empresa química japonesa com foco em tecnologia e inovação.

Sobre Kaneka Corporation

Kaneka é uma empresa química orientada para a inovação. Tradicionalmente, a empresa tem atuado em polímeros, fermentação, biotecnologia e eletrônica, bem como em outros campos. As atividades comerciais abrangem um amplo espectro de mercados que vão desde plásticos, resinas EPS, produtos químicos e alimentos até produtos farmacêuticos, dispositivos médicos, materiais elétricos e eletrônicos, e fibras sintéticas. As atividades relacionadas à ciência da vida são atualmente um dos domínios estrategicamente importantes para Kaneka. A empresa tem sido pioneira entre as empresas químicas japonesas no estabelecimento de operações no exterior, começando em 1970 com uma subsidiária na Bélgica.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170912005730/pt/

Kaneka Eurogentec S.A. Pascal Bolon, Tel: +32 4 366 61 16 Gerente de Marketing e Vendas de Produtos Biológicos p.bolon@eurogentec.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)