(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nigéria desbarata planos de ataques coordenados do Boko Haram


postado em 09/09/2017 14:46

Autoridades nigerianas informaram neste sábado que desbarataram planos de ataques coordenados do Boko Haram em todo o país durante os festejos muçulmanos do Aid.

A agência de inteligência nigeriana (DSS) indicou ter desbaratado "planos destinados a causar desordem e destruição" no fim de semana passado, festivo na Nigéria.

"O plano consistia em ataques com armas e atentados suicidas contra determinados alvos da capital federal e dos estados de Abuja, Kano, Kaduna, Niger, Bauchi, Yobe e Borno", detalhou o porta-voz da agência, Tony Opuiyo.

O suposto organizador dos ataques, identificado como Husseini Mai-Tangaran, foi preso na cidade de Kano em 31 de agosto, o que levou à prisão de outras pessoas", assinalou.

Mai-Tangaran foi apresentado como comandante da facção Abu Mus'ab al-Barnawi do Boko Haram, apoiada pelo grupo Estado Islâmico.

As forças de segurança da Nigéria anunciam com regularidade que desbaratam planos de ataque importantes do Boko Haram, o que resulta em prisões, mas o anúncio de acusações e julgamentos é mais raro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)