(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Esposa de Netanyahu pode ser julgada por uso indevido de fundos públicos


postado em 08/09/2017 07:10

A justiça israelense informou a esposa do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu que está examinando a possibilidade de julgá-la em um caso de suposto uso indevido de fundos públicos.

O procurador-geral de Israel, no entanto, deu a possibilidade a Sara Netanyahu e seus advogados de apresentarem um recurso a respeito do início do processo, com base no princípio do contraditório, informou o ministério da Justiça.

Sara Netanyahu é suspeita de ter solicitado centenas de refeições e pratos refinados avaliados em 359.000 shekels (102.000 dólares) e de ter repassado os gastos à residência do primeiro-ministro, embora fossem destinados ao consumo pessoal, informa um comunicado.

Netanyahu não está envolvido no caso. Mas um eventual julgamento de sua esposa poderia complicar sua situação, que já é difícil, no momento em que o primeiro-ministro enfrenta duas investigações.

Netanyahu, de 67 anos e à frente do governo desde 2009, depois de ter comandado o país entre 1996 e 1999, já foi considerado suspeito em outras ocasiões, mas nunca processado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)