(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Celularity, Inc.


postado em 22/08/2017 03:37

Celularity, Inc., uma empresa de biotecnologia recém formada, anunciou hoje sua aceleração de terapias regenerativas de células e tecidos para atender as necessidades médicas não satisfeitas no câncer e doenças crônicas e degenerativas. A Celularity concluiu seu financiamento de primeira linha com contribuições de várias empresas biofarmacêuticas, incluindo Sorrento Therapeutics, United Therapeutics Corporation e Human Longevity, Inc. bem como investidores empresariais.

A Celularity foi criada através das contribuições de ampla propriedade intelectual, ativos em estágio clínico, pesquisa básica e clínica bem como experiência em desenvolvimento, incluindo:

-- Diversos ativos médicos regenerativos e imuno-oncológicos em estágio clínico bem como um planejamento de ativos pré-clínicos

-- Plataforma de imunoterapia halogênica patenteada ("prontamente acessível")

-- Mais de 200 patentes emitidas e pendentes em terapia celular; IP robusto para células tronco de placenta

-- Amplos construtores CAR de anticorpos totalmente humanos

-- Programas de imuno-oncologia CD38 em conjunto pronto IND

-- Produtos de regeneração funcional em estágio comercial Biovance® e Interfyl®* e ativos em planejamento

-- Reposição biológica de células tronco da LifeBankUSA com duas décadas de experiência operacional

Fundada no trabalho pioneiro de Robert Hariri, MD, PhD, em terapias celulares derivadas de placenta humana e materiais biológicos, a capacidade da Celularity de obter células tronco de placenta, engendrar terapias potenciais e implantar tratamentos potenciais, a posiciona em aproveitar o potencial da placenta humana e operar ao longo de toda a cadeia de valor.

"A Celularity foi formada como um modelo biotecnológico concebido para aplicar a experiência necessária em aproveitar nossa plataforma de descoberta da placenta através de uma variedade de necessidades médicas não satisfeitas", disse o fundador e diretor executivo da Celularity, Robert J. Hariri, MD, PhD. "Com o suporte de nossos investidores, estamos montando a tecnologia e experiência comprovadas em medicina regenerativa com a meta de desenvolver terapias transformadoras para doenças fatais e não tratáveis." O Dr. Hariri foi anteriormente presidente, diretor científico e diretor executivo da Celgene Cellular Therapeutics bem como fundador da Anthrogenesis Corporation, que a Celgene adquiriu em 2002. O Dr. Hariri também é cofundador da Human Longevity, Inc.

A formação da Celularity alavanca o trabalho seminal na descoberta de populações de células ativas biologicamente novas na placenta humana com amplo potencial terapêutico. A Celularity irá se basear nestas descobertas escaláveis e patenteadas que derivam da placenta humana após o parto - uma fonte ética e renovável de materiais biológicos úteis. O programa de desenvolvimento da Celularity tem foco em uma plataforma halogênica, alavancando células e materiais biológicos imuno-tolerantes e acessíveis clinicamente a partir de uma população diversa de doadores com consentimento informado.

Andrew von Eschenbach, MD, entre os membros da fundação do Conselho Administrativo da Celularity e antigo encarregado da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA e diretor do Instituto Nacional do Câncer, disse, "O trabalho pioneiro de Bob Hariri, fundador da Celularity, desencadeou as propriedades exclusivas das células tronco derivadas da placenta que renovaram a esperança de criar terapias seguras e efetivas para doenças degenerativas de maior desafio". O Dr. von Eschenbach acrescentou, "A Celularity, com seu foco em acelerar a inovação na medicina regenerativa, pode se tornar o principal catalisador para terapia celular e atender muitas das necessidades médicas não satisfeitas em todo o mundo".

*Interfyl é uma marca comercial registrada da Alliqua BioMedical, Inc.

O Dr. Henry Ji, presidente e diretor executivo da Sorrento Therapeutics, disse, "Estamos muito entusiasmados em participar na criação da Celularity junto com o Dr. Hariri e sua equipe científica bem como as principais empresas globais biofarmacêuticas, como a Celgene, Human Longevity Inc. e a United Therapeutics. O potencial para terapias regenerativas no tratamento de uma ampla variedade de condições crônicas degenerativas é bem conhecido. Vemos importantes sinergias para o campo oncológico e o potencial de aumentar nossa luta contra o câncer maligno. As tecnologias, ativos e recursos da Celularity irão ajudar a avançar os programas selecionados de terapia celular da Sorrento e transformar potencialmente as terapias celulares autólogas dentro de terapias celulares halogênicas acessíveis e de custo favorável".

Sobre a Celularity, Inc.

A Celularity, com sede em Warren, Nova Jersey, é uma empresa de biotecnologia com tecnologia de ponta patenteada e propriedade intelectual para aproveitar o potencial da placenta. Seu portfólio de ativos médicos consiste em mais de 200 patentes emitidas ou pendentes bem como ativos pré-clínicos e clínicos incluindo construtores CAR para produtos halogênicos CAR-T/NK, licenças de mais de 100 ativos de imunoterapia e empresas de regeneração funcional e recursos biológicos em estágio comercial. Para mais informações, acesse www.celularity.com. Siga a Celularity na mídia social: @Celularity.

Sobre a United Therapeutics

United Therapeutics Corporation é uma empresa de biotecnologia com foco no desenvolvimento e comercialização de produtos inovadores para atender necessidades médicas não satisfeitas de pacientes com condições crônicas e de risco à vida.

Sobre a Sorrento Therapeutics

A Sorrento é uma empresa biofarmacêutica em estágio clínico com foco em anticorpos que desenvolve novos tratamentos para imuno-oncologia, doenças inflamatórias e autoimunes. As principais linhas de produtos da Sorrento incluem imunoterapias com foco no tratamento de tumores sólidos e malignidades hematológicas, bem como produtos para dores em fase tardia. Para mais informações, acesse https://sorrentotherapeutics.com

Sobre a Human Longevity, Inc.

A Human Longevity, Inc. (HLI) é uma empresa de inteligência em saúde baseada em genomas, criando o maior e mais abrangente banco de dados do mundo de todos os genomas, fenótipos e dados clínicos. A HLI está desenvolvendo e aplicando a computação e o aprendizado automático em larga escala para fazer novas descobertas e revolucionar a saúde. Além da HLIQ Whole Genome e HLIQ Oncology, as empresas da HLI também incluem a HLI Health Nucleus, um centro de pesquisa clínica com ênfase em genomas que utiliza toda a análise de sequência de genomas, sistema avançado de imagens clínicas e aprendizado inovador, junto com informação sobre a saúde de pessoas curadas, a fim de fornecer a mais completa imagem da saúde individual. Para mais informações, acesse https://www.humanlongevity.com ou https://www.healthnucleus.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170821005960/pt/

Mídia: Pela Celularity Olivia Goodman, 212-715-1597 olivia.goodman@finnpartners.com ou Sorrento Therapeutics, Inc. Alexis Nahama, DVM, 858-203-4120 anahama@sorrentotherapeutics.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)