(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terremoto na ilha italiana de Ischia mata duas mulheres


postado em 22/08/2017 02:07

Um terremoto de 4 graus de magnitude sacudiu na noite desta segunda-feira a ilha de Ischia, na costa de Nápoles, matando duas mulheres e deixando 25 feridos, enquanto os socorristas tentam resgatar duas crianças presas sob escombros.

Uma mulher morreu em Casamicciola, no noroeste da pequena ilha turística, ao ser atingida pelos escombros que caíram de uma Igreja, segundo a Defesa Civil.

Já a imprensa local informou que o corpo de outra mulher foi encontrado sob os escombros de uma casa.

A Defesa Civil relatou que 25 pessoas ficaram feridas levemente.

Por volta das 04H00 local (23H00 Brasília de segunda), os bombeiros conseguiram resgatar Pasquale, um bebê de 7 meses salvo após horas de esforços.

Segundo a imprensa, os socorristas prosseguem na tentativa de resgatar dois irmãos de Pasquale, de 4 e 7 anos, que estão sob uma cama e mantêm contato por telefone.

A mãe das crianças, grávida, foi resgatada sã e salva, enquanto o pai foi retirado dos escombros por volta das 02H30 (21H30).

O chefe da Defesa Civil, Angelo Borrelli, revelou que duas localidades foram afetadas na Ilha: Casamicciola e a vizinha Lacco Ameno.

O terremoto principal aconteceu às 20H57 (16H57 Brasília), com epicentro localizado a 10 km da ilha. Ao menos 14 tremores secundários foram registrados posteriormente.

O único hospital da ilha, situado em Lacco Ameno, foi parcialmente evacuado, mas instalou uma estrutura provisória para atender os feridos.

Cinco pacientes foram transferidos de helicóptero para outro hospital da região e um barco com capacidade para mil passageiros chegou à ilha para evacuar todos os que desejarem abandonar Ischia.

Os restaurantes da ilha estavam repletos e muitas lojas funcionavam quando ocorreu o terremoto, informaram testemunhas no Twitter.

"Uma experiência terrível, tudo tremia e as luzes se apagaram, as casas ruíram, um pesadelo", escreveu uma mulher.

O tremor aconteceu dias antes do primeiro aniversário, na quinta-feira, do terremoto que matou 299 pessoas em Amatrice e municípios vizinhos no centro da Itália.

A ilha de Ischia é sacudida por terremotos com frequência, sendo o mais grave em 1883, de 5,8 graus, que deixou mais de 2 mil mortos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)