(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estado Islâmico reivindica ataque na Sibéria


postado em 19/08/2017 11:37

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou em um comunicado o ataque deste sábado na localidade russa de Surgut, na Sibéria, onde um homem esfaqueou várias pessoas em plena rua antes de ser morto.

A organização, que também reivindicou os atentados da Espanha que mataram 14 pessoas, afirmou que o agressor na cidade de Surgut na Rússia é um "soldado do EI", segundo um comunicado divulgado divulgado por sua agência de propaganda, Amaq.

Às 11H20 locais (3H20 de Brasília), um homem armado com uma faca esfaqueou sete pessoas nas ruas de Surgut - cidade de 330.000 habitantes que fica 2.100 km ao nordeste de Moscou, na região petroleira de Khanty-Mansi -, antes de ser abatido a tiros pela polícia.

O agressor "executou o ataque contra pedestres e os feriu com arma branca", quando se deslocava por ruas centrais da cidade, informou o Comitê de Investigação da Rússia.

O organismo, responsável pelos inquéritos sobre crimes graves, havia anunciado em um primeiro momento não privilegiar a pista "terrorista" no ataque, executado um dia depois de uma ação similar na Finlândia, onde um homem matou duas pessoas a facadas e deixou oito feridos na cidade de Turku.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)