(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Australiana sobreviveu a ataques em Londres, Paris e Barcelona

Julia Monaco foi testemunha dos três atentados


postado em 18/08/2017 17:55 / atualizado em 18/08/2017 18:23

'Quero seguir viajando pelo mundo, e mesmo que me aconteça algo ruim, ainda assim continuarei', disse a 'sobrevivente'(foto: Reprodução/LinkedIn )
'Quero seguir viajando pelo mundo, e mesmo que me aconteça algo ruim, ainda assim continuarei', disse a 'sobrevivente' (foto: Reprodução/LinkedIn )

Julia Monaco, uma australiana de 26 anos, que viaja a passeio pela Europa há meses, foi testemunha dos atentados ocorridos em Londres, Paris e, nesta quinta-feira (17), em Barcelona. "Estava em Londres quando houve o ataque na London Bridge e também estávamos na (catedral de) Notre Dame quando aconteceu o ataque" em Paris contra a Polícia, relatou Julia Monaco em entrevista à rádio britânica BBC.

Na quinta-feira, a jovem estava fazendo compras com alguns amigos em um centro comercial próximo a Las Ramblas, em Barcelona, quando uma van atropelou dezenas de pedestres nessa avenida turística da cidade, deixando 13 mortos e mais de 100 feridos. "Tudo estava bem e no minuto seguinte virou um completo caos. Todo mundo começou a gritar e correr", ressaltou.

A turista permaneceu no chão com os amigos no fundo de uma loja sem saber o que acontecia fora dali, antes de a Polícia evacuar a área. No atentado ocorrido na London Bridge, no dia 3 de junho, a jovem de Melbourne ficou "presa no metrô", segundo relatou à rádio australiana 3AW.  Na ocasião, extremistas atropelaram um grupo de pedestres que caminhava na ponte, antes de esfaquear várias pessoas no bairro de Borough Market, deixando oito mortos e cerca de 50 feridos.


Três dias depois do ataque na capital britânica, Julia estava em Paris quando um argelino de 40 anos atacou um policial com um martelo em frente à catedral de Notre Dame. O extremista se identificou como "soldado do califado". "Não voltarei para casa, esses criminosos não vão me parar", disse à 3AW. "Quero seguir viajando pelo mundo, e mesmo que me aconteça algo ruim, ainda assim continuarei".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)