(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia busca irmão de um detido pelo ataque em Barcelona


postado em 18/08/2017 08:55

A polícia espanhola buscava nesta sexta-feira o indivíduo de nome Moussa Oukabir, irmão de um dos detidos na véspera por relação com os ataques em Barcelona e Cambrils, que deixaram 14 mortos.

Uma fonte policial indicou que o suspeito é irmão do marroquino Driss Oukabir, detido na quinta-feira em Ripoll, município 100 km ao norte de Barcelona, onde, nesta sexta, foi detido outro suspeito e foram revistadas vários domicílios.

O ministro do Interior do Governo catalão, Joaquim Forn, explicou em uma entrevista que "há uma relação pessoal entre os dois detidos e que pode haver outras pessoas em Ripoll relacionadas com este grupo".

Na quinta-feira também foi detido um espanhol em Alcanar, 200 km ao sul de Barcelona, vinculado à explosão de uma casa, onde a polícia suspeita que poderiam estar sendo confeccionados explosivos.

A polícia está no encalço do motorista da van que atropelou dezenas de pessoas em Las Ramblas de Barcelona.

Depois de realizar o massacre, o motorista conseguiu fugir pelas ruelas paralelas à grande avenida e prossegue foragido, assinalou o presidente regional Carles Puigdemont.

Também tentam identificar os cinco terroristas abatidos pela polícia em Cambrils, 120 km ao sul, quando cometeram outro atentado que tirou a vida de uma mulher, falecida nesta sexta-feira no hospital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)