(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Camilla, a nêmesis de Diana, agora em trégua com os britânicos


postado em 17/08/2017 10:07

O aniversário da morte de Diana de Gales volta de novo os holofotes para a atual esposa do príncipe Charles, Camilla, "a outra", a quem a princesa chegou a apelidar de "a rottweiler".

Durante anos, Camilla foi vilipendiada como uma sabotadora de casamentos e que arruinou o conto de fadas vivido por Charles e Diana, mas agora goza de uma aceitação relativa junto aos britânicos.

Depois da morte da princesa em 1997, Camilla e Charles assumiram seu antigo romance, no início discretamente e, depois, de modo transparente, com sua união oficial em 2005.

Parker Bowles se tornou duquesa da Cornuália ao se casar com o herdeiro do trono e poderá ser princesa consorte, caso seu marido chegue a ser rei.

"Camilla não tinha qualquer ambição de virar princesa, duquesa, sequer rainha", escreveu Penny Junor, biógrafa do príncipe Charles, em 2015.

"Só queria estar com o príncipe de Gales, dar a ele seu apoio. Seu casamento devolveu a vida a Charles", acrescentou.

- Educação tradicional -

Camilla Shand - seu nome original - nasceu em Londres, em 17 de junho de 1947, e teve uma criação muito tradicional.

Neta do nobre lorde Ashcombe, alternou estudos em escolas de Londres, Suíça e França, com a vida familiar na mansão campestre do condado de Sussex, sul da Inglaterra.

Atraente e cheia de confiança, Camilla conheceu o príncipe em uma partida de polo no início dos anos 1970 e, mais tarde, tornaram-se íntimos, passando tempo juntos nos apartamentos privados de Charles, no Palácio de Buckingham.

No entanto, Camilla nunca acreditou que Charles a pediria em casamento e acabou se unindo ao militar Andrew Parker Bowles, com quem teve dois filhos.

Os sentimentos resistiram ao tempo, e Charles continuou vendo Camilla mesmo depois de se casar, em 1981, com Diana.

A relação se intensificou no final daquela década, coincidindo com o fim do casamento de Charles, como provaram as famosas e tórridas conversas telefônicas entre os amantes divulgadas pela imprensa na ocasião.

Camilla e Andrew Parker Bowles se divorciaram em 1995, um ano antes de Charles e Diana.

Após a morte de Diana, mantiveram a discrição, mas pouco a pouco ficou evidente que conviviam como um casal.

Depois de um cuidadoso planejamento que levou meses, eles fizeram sua primeira aparição pública em 1999.

- Multidão entusiasmada -

Charles e Camilla se casaram em Windsor, onde a família real tem um castelo, em 9 de abril de 2005, em uma cerimônia civil que também teve uma bênção religiosa na presença da rainha Elizabeth II.

Estando ambos divorciados, debateu-se muito se podiam casar na Igreja, à luz, em particular, do futuro papel de Charles como governador supremo da Igreja da Inglaterra, caso ascendesse ao trono.

Polêmicas à parte, o casamento - que foi atrasado em um dia para permitir que o noivo assistisse aos funerais do papa João Paulo II - atraiu uma entusiasmada multidão de 20.000 pessoas às imediações do castelo de Windsor.

Depois do casamento, os dois se integraram aos deveres típicos da família real: das inaugurações às visitas ao exterior, passando pelas férias em Balmoral, na Escócia, enquanto Camilla continua cultivando sua imagem de aristocrata inglesa, amante do tweed e dos cavalos.

Com o tempo, ganhou o afeto da família real, incluindo os filhos de Diana, William e Harry.

"Os meninos amavam sua mãe e sabiam o que ela pensava de Camilla, mas, ao mesmo tempo, percebiam que seu pai se sentia sozinho e que essa mulher alegrava a vida dele", escreveu Junor em um artigo no Daily Telegraph por ocasião do 10º aniversario do casamento de Charles e Camilla.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)