SIGA O EM

Papa questiona fé de cristãos que consultam horóscopos e cartomantes

Para Francisco, cristãos que consultam "cartomantes e horóscopos" não tem "fé tão forte"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1141915, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'ALBERTO PIZZOLI', 'link': '', 'legenda': 'O Papa Francisco acena para a multid\xe3o da janela do pal\xe1cio apost\xf3lico com vista para a pra\xe7a de S\xe3o Pedro durante a ora\xe7\xe3o do Angelus deste domingo, no Vaticano', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2017/08/13/891574/20170813181137683043a.jpeg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}]

postado em 13/08/2017 18:11 / atualizado em 13/08/2017 18:17

Agência Brasil

ALBERTO PIZZOLI

O papa Francisco afirmou neste domingo (13) que a fé não é uma fuga dos problemas, mas, sim, o que dá sentido à vida. Para Francisco, cristãos que consultam "cartomantes e horóscopos" não tem "fé tão forte".
 
Durante a Oração do Ângelus no Vaticano, o pontífice disse que, quando os fiéis não se "apegam à palavra do Senhor e, para ter mais segurança, consultam horóscopos e cartomantes, a pessoa começa a chegar ao fundo".


"Apenas a fé dá a segurança da presença de Jesus, que nos impulsiona a superar as tempestades existenciais.  É a certeza de segurar uma mão que nos ajuda com as dificuldades, apontando o caminho, mesmo quando está escuro", acrescentou o papa.

Francisco ressaltou que o Evangelho de hoje, que recorda o episódio de Jesus a caminhar sobre as águas, tem "um rico simbolismo" e faz refletir sobre a fé, pessoalmente e em comunidade, porque o barco dos apóstolos "é a vida de cada um, mas também da Igreja". E acrescentou: "este episódio é uma imagem da maravilhosa realidade da Igreja de todos os tempos: um barco ao longo da travessia também enfrenta ventos contrários e tempestades que ameaçam dominá-la".
 
Na Praça de São Pedro, o pontífice afirmou que o que salva a Igreja é a "coragem e as qualidades dos seus homens sendo que a fé em Cristo e a sua palavra são garantias contra o naufrágio".
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Francisco
Francisco - 13 de Agosto às 20:43
O PAPA FRANCISCO É ILUMINADO E ABENÇOADO. É COM MUITA FÉ QUE ELE NOS ORIENTA NA NOSSA CAMINHADA. E É COM MUITA FÉ QUE CHEGAREMOS AO FINAL DA ESTRADA DA VIDA.
 
claudio
claudio - 13 de Agosto às 20:40
Até pouco tempo esta organização criminosa queimava mulheres nas fogueiras e ainda hoje seus padres são pedófilos vorazes..sem falar que embora esta organização pregue a igualdade entre homens e mulheres, por lá mulher não tem vez, não pode rezar missas, não pode ser bispo nem arcebispo muito menos papa!! esta igreja explora a fé humana e sem piedade toma o dinheiro do povo ...por mim, fechava esta merda e mandava seus padrecos p/ cadeia!!