(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morrem dois palestinos em confrontos na Cisjordânia


postado em 22/07/2017 17:46

Dois palestinos morreram neste sábado em confrontos com as forças de ordem israelenses na Cisjordânia ocupada, indicou o Ministério da Saúde palestino.

Um jovem de 17 anos gravemente ferido de bala em El Azariyé, a leste de Jerusalém, morreu em consequência dos ferimentos.

Não muito distante, em Abu Dis, outro palestino de 18 anos morreu ao explodir um coquetel molotov que queria lançar contra as forças israelenses.

Estas mortes acontecem um dia após os confrontos mortais provocados pelas novas medidas de segurança israelenses na entrada da Esplanada das Mesquitas.

Três palestinos morreram na sexta-feira em confrontos com as forças de segurança em Jerusalém Oriental e na Cisjordânia ocupada e três israelenses foram esfaqueados por um palestino em casa em uma colônia perto de Ramallah.

Os palestinos denunciam há uma semana a instalação de detectores de metal nos acessos à Esplanada das Mesquitas, terceiro lugar santo do Islã e situada em Jerusalém Oriental, a parte palestina da cidade anexada por Israel.

Israel tomou novas medidas após um ataque mortal contra policiais israelenses em 14 de julho perto dessa área sensível da Cidade Velha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)