(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Odebrecht tem que sair do Peru, diz vice-presidente

Empresa admitiu ter pago 29 milhões de dólares no país para ganhar a licitação de obras públicas entre 2005 e 2014


postado em 22/07/2017 17:40 / atualizado em 22/07/2017 18:11

O primeiro vice-presidente peruano, Martín Vizcarra, assegurou neste sábado que a empreiteira Odebrecht não pode continuar trabalhando no Peru por estar envolvida em casos de corrupção de funcionários de alto escalão, incluindo ex-presidentes. "A Odebrecht, uma empresa que claramente cometeu atos de corrupção, não pode continuar trabalhando no Peru. Tem que sair e assim está estabelecido nas leis", disse Vizcarra à rádio RPP.


"Qualquer empresa que tenha demonstrado atos de corrupção não pode trabalhar (no país). Empresa corrupta não pode trabalhar no Estado", assinalou firmemente Vizcarra. O vice-presidente considerou que o governo deve mostrar uma atitude sincera de luta contra a corrupção para recuperar a confiança da população.


Em janeiro, o governo peruano promulgou uma lei que proíbe a contratação de empresas cujos membros tenham sido condenados por crimes de corrupção como suborno, lavagem de dinheiro, mineração ilegal, crime organizado e terrorismo. A Odebrecht admitiu ter pago 29 milhões de dólares no Peru para ganhar a licitação de obras públicas entre 2005 e 2014, período que compreende os governos de Alejandro Toledo, Alan García e Ollanta Humala.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)