(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caçador de troféus mata um dos filhos do leão Cecil no Zimbábue

Felino foi abatido no dia 7 de julho, em uma caçada legal no exterior do Parque Nacional Hwange


postado em 21/07/2017 10:10 / atualizado em 21/07/2017 10:49

(foto: Divulgação / Wikimedia Commons)
(foto: Divulgação / Wikimedia Commons)

Um caçador de troféus matou um dos filhos do leão Cecil, cuja morte, em 2015, nas mãos de outro caçador, gerou a indignação em todo o mundo.

Xanda, um leão de seis anos que usava um colar GPS, que permite seguir seus deslocamentos, foi abatido no dia 7 de julho, na região oeste do Zimbábue, perto do local onde um caçador americano matou o pai do felino com ajuda de um potente arco e fecha.

"Um caçador de troféus matu Xanda dentro de uma caçada legal no exterior do Parque Nacional de Hwange", declarou à AFP Andrew Loveridge, do departamento de zoologia da Universidade de Oxford.

"Como pesquisadores, estamos tristes por perder um animal que estudávamos desde seu nascimento", acrescentou.

A morte de Cecil, macho dominante caracterizado por sua cabeleira negra, provocou grande indignaçao no mundo entre os defensores dos animais. O felino era uma das atrações do parque nacional de Hwange.

A justiça desistiu de levar a julgamento o organizador do safari, o zimbabuano Theo Bronkhorst. O dentista americano Walter Palmer, autor da morte de Cecil e que pagou 55.000 dólares por sua safari, não foi investigado pela justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)