(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Senador John McCain sofre de câncer no cérebro


postado em 20/07/2017 00:31

O veterano senador americano John McCain, que foi prisioneiro de guerra no Vietnã e candidato republicano à presidência em 2008, foi diagnosticado com câncer no cérebro, informou seu gabinete nesta quarta-feira.

McCain, 80 anos, foi submetido a uma cirurgia para retirar um coágulo acima de seu olho esquerdo na semana passada e os exames "revelaram um tumor cerebral primário conhecido como glioblastoma associado ao coágulo", revelou a Clínica Mayo, em comunicado divulgado pelo gabinete de McCain.

"O senador e sua família estão revisando as opções de tratamento", destaca o comunicado, assinalando que uma combinação de quimioterapia e radioterapia é analisada.

O glioblastoma é um tumor cerebral particularmente agressivo que afeta os adultos. O mesmo tipo de câncer provocou a morte de outro ícone do Senado americano, Ted Kennedy, em 2009, aos 77 anos.

Esta não é a primeira luta de McCain contra o câncer. Os médicos já eliminaram vários melanomas de sua pele nas décadas de 1990 e 2000, incluindo um melanoma invasivo, em 2000.

Após a última cirurgia, os especialistas haviam advertido para a possibilidade de retorno do câncer.

O gabinete de McCain informou que o senador "mantém o espírito positivo enquanto continua recuperando-se com a família em sua casa no Arizona", e consultará sua equipe médica quando voltar a trabalhar em Washington.

A notícia provocou uma onda de mensagens de apoio de todo o espectro político a McCain, que preside o Comitê de Serviços Armados do Senado e está em seu sexto mandato de senador.

"O senador John McCain sempre foi um lutador. Melania e eu dedicamos nossos pensamentos e orações ao senador McCain, à Cindy e a toda a sua família", disse o presidente Donald Trump.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)