(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher que usou minissaia em local histórico na Arábia Saudita é interrogada

Ela foi detida depois de publicar um vídeo nas redes sociais. Justiça decidirá o futuro da mulher, que pode continuar presa ou responder processo


postado em 18/07/2017 15:01 / atualizado em 18/07/2017 17:50

(foto: Reprodução/Snapchat)
(foto: Reprodução/Snapchat)

A polícia de Riad anunciou nesta terça-feira que começou a interrogar a mulher que aparece em um vídeo, postado nas redes sociais neste fim de semana, onde aparece usando minissaia em um local histórico do país.

Ela será apresentada a um representante da justiça que decidirá, segundo a fonte, se a mantém detida. Caso ela seja liberada, um processo poderá ser aberto contra ela.

Na Arábia Saudita, país muçulmano, as mulheres devem sair vestidas com uma 'abaya', traje tradicional que as cobre dos pés à cabeça.


Em várias sequências do vídeo, que foi postado na conta de Snapchat de uma modelo chamada "Khulood", pode-se ver uma mulher de cabelos longos, sem véu, usando minissaia, top e óculos escuros.

Ela caminha pelo forte histórico de Ushaiqer, um povoado situado a 200 km ao noroeste da capital Riad.

A Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício pretende adotar medidas necessárias contra o que eles chamaram de "transgressão da ordem moral" e uso de "traje indecente", segundo um porta-voz da polícia religiosa.

O vídeo causou alvoroço nas redes sociais e alguns internautas pediram que a mulher seja processada por violar as leis do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)