(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA definem novas regras para vistos de imigrantes de seis países muçulmanos


postado em 29/06/2017 00:07

Washington, 28 - O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, definiu novos critérios para solicitantes de vistos de seis países de maioria muçulmana e todos os refugiados que alegam laços familiares ou de trabalho no país. O movimento acontece pouco depois da Suprema Corte ter restaurado parcialmente o decreto de Trump sobre o assunto.

Os vistos que já foram aprovados não serão revogados, mas instruções emitidas pelo Departamento de Estado dizem que os novos solicitante da Síria, Sudão, Somália, Líbia, Irã e Iêmen devem provar o relacionamento com um parente, esposo ou esposa, crianças, filho ou filhas adultos, genro, nora ou irmãos que já estejam nos EUA para que sejam elegíveis. A mesma exigência, com algumas exceções, vale para aspirantes a refugiados de todos os países que ainda estão esperando aprovação para entrar nos EUA.

Avós, netos, tias e tios, sobrinhos e sobrinhas, primos e cunhados não são considerados próximos, de acordo com as diretrizes que foram emitidas às embaixadas e consulados na quarta-feira. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)