(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Toshiba Corporation


postado em 28/06/2017 14:25

A Toshiba Corporation (TOKYO: 6502) e a Toshiba Memory Corporation ("TMC") protocolaram hoje uma petição junto ao Tribunal Distrital de Tóquio contra a Western Digital Corporation, uma empresa dos EUA, e sua subsidiária Western Digital Technologies, Inc. (coletivamente, "WD") (NASDAQ: WDC), em busca de uma medida cautelar contra atos de competição desleal, além de uma injunção permanente, ressarcimento de danos e o pagamento de 120 bilhões de ienes sob a alegação de violação da Lei de Prevenção contra a Competição Desleal, entre outros aspectos.

A ação declara - conforme detalhado no comunicado de imprensa emitido pela Toshiba em 2 de junho de 2017, "Atualização sobre a situação de investimentos de terceiros no negócio de memórias" - que a WD tem interferido continuamente no processo de oferta relativo à venda da TMC.

Ao citar acordos da joint venture entre a Toshiba e a SanDisk LLC (inclusive suas afiliadas, coletivamente, "SanDisk"), a ação judicial afirma também que a WD exagerou seu direito de consentimento - em declarações públicas e comunicados privados a ofertantes e outros envolvidos no processo de venda - com o objetivo de interferir na venda da TMC, que não possui participação acionária em empresas joint venture de co-propriedade com a SanDisk. A queixa declara também que dar continuidade ao processo de venda da TMC não viola nenhum direito de consentimento que possua a WD; as alegações da WD são falsas, buscam apenas interferir no processo de venda e vêm prejudicando a Toshiba e a TMC.

A Toshiba e a TMC protocolaram uma ação judicial no Japão porque a WD obteve indevidamente segredos comerciais da Toshiba e da TMC ao transferir da SanDisk à WD funcionários com acesso a informações confidenciais da Toshiba e da TMC por meio da participação que exercem na colaboração entre a SanDisk e a Toshiba/TMC.

A Toshiba considera que as ações empreendidas pela WD estão prejudicando tanto a Toshiba como a TMC, violam a Lei de Prevenção contra a Competição Desleal - artigo 2(1) (iv), (vii), (viii), (xv) - e constituem atos ilícitos segundo o Código Civil do mesmo país (artigo 709). A Toshiba e a TMC protocolaram a petição de uma decisão provisória em busca de uma liminar para interromper as ações danosas da WD, bem como uma ação judicial que visa a uma decisão permanente e o ressarcimento de danos.

Além da interferência internacional no processo de venda da TMC mediante declarações falsas, a ação judicial declara que a Toshiba não apresenta objeção ao acesso da WD a informações relativas à joint venture e a seu desenvolvimento sob o pressuposto de que a WD participe de um contrato com respeito a acesso a informações; contudo, a WD recusou tal contrato. Dessa forma, para evitar danos adicionais à TMC, esta considera que não possui outra alternativa a não ser bloquear a capacidade de acesso a tais informações por parte da WD a partir de hoje.

Sobre a Toshiba

Fundada em Tóquio, em 1875, a Toshiba Corporation é uma das empresas da Fortune Global 500 que contribui para um mundo melhor e melhores vidas com tecnologias inovadoras em energia, infraestrutura e armazenagem. Orientada pela filosofia "Comprometida com as pessoas, comprometida com o futuro", a Toshiba promove operações por meio de uma rede global de 551 empresas consolidadas que empregam 188 mil pessoas e registram vendas anuais superiores a 5,6 trilhões de ienes (US$ 50 bilhões, segundo dados de 31 de março de 2016).

Saiba mais sobre a Toshiba no site www.toshiba.co.jp/index.htm

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170628006154/pt/

Contato com a mídia Toshiba Corporation Kaori Hiraki, +81-3-3457-2100 Divisão de relações públicas e com investidores Grupo de relação com a mídia media.relations@toshiba.co.jp

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)