(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : MPEG LA, LLC


postado em 28/06/2017 10:52

A MPEG LA, LLC anunciou hoje a disponibilidade de licença do portfólio de patente EVS, fornecendo acesso eficiente a tecnologias subjacentes ao padrão EVS (Enhanced Voice Services, Serviços de Voz Avançados).

Projetados para operar de forma onipresente sobre as redes de comunicação de linha fixa e móvel comutadas por pacote, os EVS representam um avanço significativo para os dispositivos de compressão de voz e áudio com capacidade de rede, compressão e outras funcionalidades que oferecem qualidade de alta definição para serviços de voz e música. Os EVS podem ser usados em produtos como telefones fixos e móveis, sistemas de videoconferência, computadores de mesa, tablets e sistemas de resposta por voz domésticos conectados.

"Numa era em que smartphones podem fazer praticamente tudo, a qualidade de voz tem ficado para trás. Mas agora, o tão esperado padrão EVS transmite fala com tal pureza que os consumidores notarão um salto considerável em termos de clareza de som e eficiência em relação a tecnologias", disse Larry Horn, presidente e diretor executivo da MPEG LA. "A MPEG LAA tem o orgulho em oferecer uma licença one-stop conveniente para ajudar com a rápida adoção do EVS no mercado, e nós aplaudimos os desenvolvedores dessa tecnologia revolucionária por torná-la amplamente acessível em prazos razoáveis."

Entre os titulares de patentes atuais estãoFraunhofer-Gesellschaft zur Foerderung der angewandten Forschung e.V.; Nippon Telegraph and Telephone Corporation (NTT); NTT DOCOMO, INC.; Panasonic Corporation; e Telefonaktiebolaget LM Ericsson.

"A licença foi especialmente projetada para a rápida instalação do produto", disse Bill Geary, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da MPEG LA. "Para incentivar a adoção nos estágios iniciais, a licença não prevê royalties sobre os primeiros 50.000 produtos EVS vendidos anualmente, renuncia aos royalties dos dispositivos em rede durante o prazo inicial e não exige taxas antecipadas ou mínimos anuais."

As cópias do contrato de licença EVC podem ser obtidas em https://www.mpegla.com/main/programs/EVS/Pages/AgreementExpress.aspx. Um resumo dos termos de licença pode ser encontrado em https://www.mpegla.com/main/programs/EVS/Documents/EVSWeb.pdf.

O objetivo da MPEG LA é proporcionar acesso mundial ao máximo possível de propriedade intelectual essencial do EVS para benefício do mercado. Assim, a MPEG LA acolhe todos que acreditem ter patentes essenciais para o padrão EVC, para submetê-las à avaliação de sua essencialidade pelos especialistas em patentes da MPEG LA e inclusão na licença, se reconhecidas como essenciais. Os titulares de patentes EVS interessados podem solicitar cópia dos termos e procedimentos que regem as submissões de patentes em https://www.mpegla.com/main/programs/EVS/Pages/Licensors.aspx.

MPEG LA, LLC

A MPEG LA é a maior fornecedora mundial de licenças "one-stop" para padrões e outras plataformas de tecnologia. Atuando desde a década de 1990, a empresa foi a pioneira do pool de patentes dos dias de hoje, ajudando a produzir os padrões mais amplamente utilizados da história dos produtos eletrônicos de consumo. A MPEG LA opera programas de licenciamento para as mais diversas tecnologias, com mais de 14 mil patentes em 84 países, cerca de 230 titulares de patentes e mais de seis mil licenciados. Ao auxiliar os usuários com a implementação de suas opções de tecnologia, a MPEG LA oferece soluções de licenciamento que proporcionam acesso a propriedade intelectual fundamental, liberdade de operação, riscos reduzidos de litígios e previsibilidade no processo de planejamento de negócios. Já para inventores, instituições de pesquisa e outros proprietários de tecnologia, isso possibilita monetizar e agilizar a adoção de seus ativos no mercado para um mercado mundial, ao mesmo tempo reduzindo substancialmente o custo de licenciamento. A MPEG LA está também desenvolvendo pools de patentes para edição de gene pelo método CRISPR e tecnologias avançadas de bateria, e concebeu negócios de licenciamento para diagnóstico molecular e terapêutica do oligonucleotídeo. Para obter mais informações, acesse www.mpegla.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170628005810/pt/

MPEG LA, LLC Tom O'Reilly, 303-200-1710 Fax: 301-986-8575 toreilly@mpegla.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)