(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Israel ataca bases do Hamas após disparo da Faixa de Gaza


postado em 26/06/2017 23:52

Israel bombardeou várias posições do Hamas na Faixa de Gaza na madrugada desta terça-feira, após um projétil disparado do enclave palestino explodir no território hebreu, informaram oficiais israelenses.

Os bombardeios atingiram ao menos três locais na Faixa de Gaza: bases do Hamas nas proximidades de Rafah (sul) e Cidade de Gaza, assim como um terreno a sudeste da última cidade.

O ministério da Saúde palestino não recebeu informações sobre feridos, mas um fotógrafo da AFP em Gaza viu um homem sangrando sendo retirado de uma casa próxima à base bombardeada.

Segundo o Exército israelense, os bombardeios foram "uma resposta ao disparo que caiu próximo ao Conselho Regional de Shaar Hanegev".

"Dois aviões atacaram duas infra-estruturas militares pertencentes à organização terrorista Hamas".

Um grupo salafista reivindicou o disparo do projétil, mas Israel atribui ao movimento radical islâmico Hamas a responsabilidade pelos ataques procedentes do território sob seu controle.

Israel e Hamas mantêm um frágil cessar-fogo a partir do fim da guerra de 2014, a terceira desde que o movimento islâmico palestino assumiu o controle da Faixa de Gaza, em 2007.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)