(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Decisão sobre decreto anti-imigração é 'clara vitória' para segurança, diz Trump


postado em 26/06/2017 13:55

São Paulo, 26 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu um comunicado nesta segunda-feira, onde elogia a decisão da Suprema Corte do país de reverter parcialmente o veto de cortes de apelação a seu decreto anti-imigração. Para ele, "a decisão unânime é uma clara vitória para a nossa segurança nacional, ao permitir a suspensão de imigrantes de seis países ligados ao terrorismo".

"Como presidente, não posso permitir que pessoas entrem no nosso país com o desejo de nos prejudicar", disse Trump. O republicano ressaltou que deseja pessoas que amem os EUA e todos os seus cidadãos, "e quem será trabalhador e produtivo". Ele voltou a dizer que sua principal responsabilidade como líder americano é a de manter a população dos EUA segura e que a decisão de hoje da Suprema Corte "me permite usar uma ferramenta importante para proteger a nossa nação. Também estou particularmente satisfeito que a decisão da Suprema Corte tenha sido de 9 a 0".

Cidadãos do Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen não poderão entrar em território americano após a decisão da Suprema Corte. Em outubro, o tribunal irá revisar o decreto presidencial de Trump.

(Victor Rezende)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)