(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Número de mortes causadas por explosão de caminhão no Paquistão sobe para 153


postado em 25/06/2017 12:07

Bahawalpur, 25 - O número de mortes causadas pela explosão de um caminhão que carregava petróleo no Paquistão subiu para 153. Até então, as autoridades falavam em 148 vítimas. É possível que o número aumente novamente, pois cerca de 50 pessoas estão em estado crítico, segundo profissionais de socorro.

Antes de explodir, o caminhão virou na estrada e derramou combustível, em uma rodovia no distrito de Bahawalpur. Funcionários do tráfego fecharam a estrada nos dois sentidos e avisaram os transeuntes para ficar longe, em razão do risco de explosão, mas pessoas de áreas próximas se reuniram em torno do derramamento para coletar petróleo. Só depois, por volta das 6h do horário local (22h de sábado em Brasília), o incêndio teve início.

Funcionários do governo local disseram que o derramamento ocorreu quando centenas estavam no local. A bola de fogo engoliu a multidão e os veículos nas proximidades. O desastre ocorreu na véspera do feriado muçulmano de Eid al-Fitr, que marca o fim do mês de jejum do Ramadã. Enquanto a Arábia Saudita e a maioria dos outros países muçulmanos celebraram o feriado no domingo, os paquistaneses vão comemorar na segunda-feira. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)