(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deslizamentos deixam pelo menos 120 desaparecidos na China

Pelo menos 62 casas ficaram soterradas, enquanto dois quilômetros do curso de um rio e 1.600 metros de uma estrada foram engolidos pelas rochas


postado em 24/06/2017 08:55 / atualizado em 24/06/2017 09:18

Deslizamento ocorreu devido às intensas chuvas que caíram na região(foto: China OUT / AFP / STR )
Deslizamento ocorreu devido às intensas chuvas que caíram na região (foto: China OUT / AFP / STR )

Pequim, 24 - Pelo menos 120 pessoas permanecem desaparecidas após um deslizamento de terra neste sábado em um vilarejo na província de Sichuan, no sudoeste da China, segundo informações da agência estatal Xinhua. Ainda é desconhecida a dimensão total do incidente e mais de 400 pessoas de equipes de resgate trabalham na região.

Pelo menos 62 casas ficaram soterradas, enquanto dois quilômetros do curso de um rio e 1.600 metros de uma estrada foram engolidos pelas rochas. Uma operação de socorro em resposta começou logo após o desastre.

Segundo informou o governo local, o deslizamento ocorreu devido às intensas chuvas que caíram na região. As autoridades do condado de Maoxian comunicaram que o incidente aconteceu depois que a parte alta de uma montanha caiu sobre a aldeia de Xinmo, cerca de 19h (de Brasília).

Em um primeiro momento, a Xinhua informou que a cifra de desaparecidos era de 141, mas depois a reduziu para 120 sem detalhar se as demais pessoas foram resgatadas. A rede de televisão chinesa CCTV informou que um socorrista teria relatado que cinco corpos foram encontrados até o momento. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)