(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rússia dispara mísseis contra alvos do EI a partir do Mediterrâneo


postado em 23/06/2017 06:16

Dois navios de guerra e um submarino russos dispararam nesta sexta-feira mísseis a partir do Mar Mediterrâneo contra alvos do grupo extremista Estado Islâmico (EI) na Síria, anunciou o ministério da Defesa da Rússia.

As fragatas "Almirante Essen" e "Almirante Grigorovich" e o submarino "Krasnodar" lançaram seis mísseis Kalibr contra centros de comando e depósitos de armas do EI na região de Hama, centro da Síria, segundo o ministério.

"Como resultado do grande ataque de mísseis, vários centros de comando foram destruídos, assim como importantes depósitos de armas e munições dos terroristas do EI na região de Aqirbat, na província de Hama", afirma um comunicado.

Após o lançamento dos mísseis, aviões russos executaram bombardeios que "eliminaram os combatentes do EI que sobreviveram e suas instalações", completa a nota oficial.

As Forças Armadas turcas e israelenses "foram informadas oportunamente sobre os disparos dos mísseis" pelos canais de comunicação correspondentes, afirma o comunicado russo, que não menciona os Estados Unidos.

Na segunda-feira, Moscou anunciou a suspensão do canal de comunicação sobre a Síria, depois que um caça americano derrubou um avião sírio.

Moscou afirmou que Washington não informou o exército russo sobre o ataque.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)