(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ron Howard assume direção do spin-off sobre Han Solo, de 'Star Wars'


postado em 22/06/2017 19:31

O premiado diretor americano Ron Howard foi escolhido para dirigir o spin-off do personagem Han Solo, da aclamada franquia Star Wars, após a saída dos diretores Phil Lord e Chris Miller, segundo informações da produtora Lucasfilm divulgadas nesta quinta-feira (22).

Lord and Miller, a dupla por trás do elogiado "Uma Aventura LEGO" e "Anjos da Lei", foram demitidos após desentendimentos com a chefe do estúdio, Kathleen Kennedy, e com a roteirista Lawrence Kasdan, de acordo com a imprensa hollywoodiana.

"Na Lucasfilm, nós acreditamos que o grande objetivo de cada filme produzido é encantar (o público), mantendo o espírito da saga iniciada por George Lucas há 40 anos", afirmou Kennedy em um comunicado.

"Com isso em mente, nós anunciamos, orgulhosamente, que Ron Howard assumirá a direção do filme sobre Han Solo, ainda sem nome. Nós temos um roteiro maravilhoso, um elenco e produção incríveis e o compromisso absoluto de lançar um ótimo filme. As filmagens acontecerão a partir do dia 10 de julho", completou a nota.

Lord e Miller insistiram com Kasdan, a lenda que coescreveu "O Império Contra-Ataca", "O Retorno de Jedi" e "O Despertar da Força", sobre a possibilidade de que o roteiro incluísse mais humor, além de encorajarem métodos de improvisação, de acordo com a revista Variety.

"Nada é modificado no universo da Lucasfilm sem uma profunda análise, e a decisão de trazer Ron Howard para assumir o projeto de Han Solo só deve ter ocorrido depois de muita cautela", disse à AFP Paul Dergarabedian, um renomado analista de mídia da comScore.

Em nota, Lord e Miller justificaram "diferenças criativas" como a causa da saída da Lucasfilm, alegando que suas "visões e formas de trabalho não coincidiam com os parceiros do projeto".

Ainda sem título, o filme será lançado em 25 de maio de 2018 e protagonizado por Alden Ehrenreich, no papel de Han Solo - o personagem que lançou Harrison Ford ao estrelato em 1977.

O cenário do spin-off se passa no período anterior ao filme de 1977, intitulado inicialmente como "Star Wars" e, depois, mudado para "A New Hope". Esse é o segundo da série de filmes individuais iniciada com "Rogue One", em dezembro de 2016, e que faturou mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)