(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estrela filipina Charice anuncia seu novo nome transgênero


postado em 22/06/2017 08:25

Estrela televisiva nos Estados Unidos e fenômeno musical em seu país natal, as Filipinas, Charice Pempengco anunciou uma nova identidade transgênero, revelando no Twitter o nome que usará a partir de agora: Jake Zyrus.

"Meu primeiro tuite como Jake. Vi todos os seus comentários de amor e estou tão feliz. Finalmente", escreveu o artista, de 25 anos, esta semana em sua conta no Twitter que foi rebatizada e que tem quase um milhão de seguidores.

"Não deixarei que ninguém estrague esse momento. Não vou deixar ninguém estragar minha felicidade. Obrigado por todos os bonitos comentários sobre mim", acrescentou.

O artista, nascido Charmaine Clarice Pempengco, inspirou milhões de jovens filipinos com sua odisseia pessoal. Nascido na pobreza, dividiu o palco com Celine Dion, Andrea Bocelli e Josh Groban, e até mesmo cantou para o ex-presidente americano Barack Obama.

Em 2013, Pempengco anunciou ser lésbica, causando grande polêmica nas Filipinas, país predominantemente católico onde a homossexualidade é tolerada, mas não totalmente aceita.

"Basicamente, a minha alma é masculina", havia dito um ano mais tarde no programa de TV de Oprah Winfrey.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)