(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Ferring Pharmaceuticals


postado em 30/05/2017 01:52

O Comitê Diretivo do Dia Mundial da Enurese (WBD-SC) lançou orientações práticas simplificadas para ajudar os profissionais de saúde a entender como tratar melhor a enurese.

"Durante décadas, pessoas pensavam que as crianças deixariam de urinar na cama, mas agora sabemos que é uma condição médica que pode ser tratada com relativa facilidade," disse o Professor Serdar Tekgül no Departamento de Urologia na Universidade de Hacettepe. "A enurese afeta mais meninos que meninas e tem um grande impacto no bem-estar social, de modo que gostaria de exortar a todos os afetados a procurar um médico e saber que tipo de ajuda está disponível."

A enurese é uma condição médica comum que tem um sério impacto na autoestima de uma criança, bem-estar emocional e atuação durante o dia, incluindo desempenho social e escolar2,3,5. A enurese tem sido associada à função cerebral / problemas psicológicos e melhorias em sua memória de trabalho e outras atividades diárias vêm sendo percebidas após o tratamento6.

O impacto da enurese é muitas vezes subestimado e o treinamento para os profissionais de saúde raramente inclui a orientação específica sobre a enurese. Utilizando o acesso mundial dos membros do comitê diretivo, as orientações simplificadas atuam como uma fonte clara e confiável de informação para os profissionais de saúde ao redor do mundo, a fim de melhorar o tratamento e assim limitar o fardo da criança causado pela enurese.

O Professor Serdar Tekgül do Departamento de Urologia na Universidade Hacettepe disse, "Metade dos pais cujos filhos urinam na cama não procuram ajuda médica, preferindo tentar soluções de estilo de vida, que significa que pode haver um atraso significativo antes de um paciente ter visitado um profissional de saúde para falar sobre seu problema de enurese. Assim é realmente importante que quando procurem um doutor, obtenham o apoio correto e a orientação necessária."

##

Sobre a Enurese

A enurese, também conhecida como urinação involuntária noturna, é uma eliminação incontrolável de urina enquanto dormindo7. Na maioria dos casos, é causada pela produção excessiva de urina durante a noite ou capacidade reduzida das bexigas3. Uma incapacidade de acordar pode ser outra causa3. A enurese não tem uma causa psicológica3. A enurese é uma condição médica comum na infância, com cerca de 5-10% aos 7 anos com urinação regular na cama, sendo que o problema pode persistir na adolescência e na idade adulta1.

Sobre o Dia Mundial da Enurese

O Dia Mundial da Enurese foi iniciado para aumentar a consciência entre o público e os profissionais de saúde que a enurese é uma condição médica comum que pode e deve ser tratada.

O Dia Mundial da Enurese 2017 irá acontecer na 3ª feira, 30 de maio, ocorrendo na última 3ª feira de maio de cada ano. O tema é: 'Hora de Agir', em reconhecimento que muito mais pode ser feito para diagnosticar e tratar crianças que sofrem de enurese.

Para mais informação, visite www.worldbedwettingday.com.

Sobre o Comitê Diretivo do Dia Mundial da Enurese

O Comitê Diretivo do Dia Mundial da Enurese reúne especialistas de todo o mundo para dar suporte a esta iniciativa, consistindo da Sociedade Internacional de Continência Infantil (ICCS), Sociedade Europeia de Urologia Pediátrica (ESPU), Associação de Urologia Pediátrica na Ásia Pacífico (APAPU), Associação Internacional de Nefrologia Pediátrica (IPNA), Sociedade Europeia de Nefrologia Pediátrica (ESPN), Sociedade Iberoamericana de Urologia Paediátrica (SIUP) e Sociedades de Urologia Pediátrica na América do Norte. A iniciativa é apoiada pela Ferring Pharmaceuticals.

Referências

1 Nevéus T. Conhecimento teórico sobre enurese noturna e orientações práticas. Nefrologia Pediátrica. 2011; 26:1207-1214

2 Iannelli V. Enurese. Disponível em https://www.verywell.com/bedwetting-bedwetting-statistics-2633257. Último acesso em janeiro de 2017.

3 Vande Walle J et al, Orientações de consenso prático para a supervisão da enurese. Eur J Pediatr 2012;171:971-98

4 Theunis M et al. Autoimagem e Desempenho na Criança com Enurese Noturna. Urologia Europeia. 2002; 41:660-667

5 Joinson C et al. Um estudo baseado na população do Reino Unido de capacidades intelectuais em crianças com e sem sujidade, urinação diurna e enurese na pediatria. 2007;120(2):e308-16

6 Van Herzeele C, Dhondt K, Roels S P et al. Terapia de desmopressina (dissipação) em crianças com enurese noturna monossintomática e resultados de poliúria noturna no funcionamento neuropsicológico e no sono. Nefrologia Pediátrica. 2016; DOI 10,1007/s00467-016-23351-3

7 Austin P et al. A Padronização da Terminologia da Função do Trato Urinário Inferior em Crianças e Adolescentes: Relatório Atualizado do Comitê de Padronização da Sociedade Internacional de Continência Infantil. Jornal de Urologia. 2014;191:1863-1865

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170529005346/pt/

Burson-Marsteller, em nome do Comitê Diretivo do Dia Mundial da Enurese Jack Dixey Jack.dixey@bm.com 02073006221

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)