(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maduro cria grupo 'antiterrorista' para campanha pela Constituinte


postado em 30/05/2017 00:37

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, criou nesta segunda-feira uma "equipe especial de segurança antiterrorista", que integrará o comando da campanha para a Assembleia Constituinte promovida pelo governo chavista.

"Uma equipe especial de segurança, antiterrorista, para preparar todas as fases da campanha eleitoral, as eleições, e seguir avançando para consolidar toda a Venezuela como território de paz", disse Maduro durante a instalação do Comando Constituinte Zamora 200, em um parque de Caracas.

A nova equipe "antiterrorista", cujas atribuições não foram detalhadas, será dirigida por Gustavo González López, já encarregado do serviço de Inteligência.

"Pela primeira vez vamos ativar um comando nacional de segurança antiterrorista e será dirigido pelo general González López", acrescentou Maduro.

A onda de protestos exigindo eleições gerais e a saída de Maduro já deixou 60 mortos e mais de mil feridos nos últimos dois meses.

Maduro, que descarta eleições gerais e promove a Constituinte na tentativa de superar a grave crise política e econômica que sacode a Venezuela, denuncia as manifestações contra seu governo como atos "terroristas" que buscam promover um golpe de Estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)