(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Colômbia prorroga data limite para desarme das Farc


postado em 30/05/2017 00:31

Bogotá, 30 - O governo da Colômbia prorrogará por 20 dias o prazo para que os integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) entreguem suas armas como parte de um acordo de paz, disse na segunda-feira, o presidente Juan Manuel Santos.

O líder colombiano anunciou a decisão em uma mensagem televisiva divulgada à noite e disse que a decisão foi tomada conjuntamente com as Farc e a Organização das Nações Unidas (ONU).

Como parte do acordo que colocou fim a meio século de hostilidades, a fase de desarme deveria ter sido concluída na terça, 30 de maio. No entanto, o processo foi postergado por problemas de logística em relação ao estabelecimento dos acampamentos onde estão concentrados sete mil rebeldes. A crescente preocupação das Farc sobre a capacidade do governo de cumprir seus compromissos é outro ponto importante.

Santos disse que como parte do novo cronograma para o desarme, os acampamentos rebeldes que seriam desmantelados seguirão funcionando sob supervisão da ONU até agosto. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)