(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rússia recomenda que seus cidadãos evitem o Reino Unido


postado em 26/05/2017 06:10

A Rússia recomendou nesta sexta-feira que seus cidadãos evitem as viagens ao Reino Unido pelo nível de ameaça terrorista no país, após o atentado que deixou 22 mortos e 75 feridos em Manchester.

"A embaixada da Rússia no Reino Unido recomenda aos cidadãos russos que evitem viajar ao país, sobretudo visitar suas megalópoles, exceto se a viagem obedecer uma extrema necessidade", afirma um comunicado da Agência de Turismo Russa.

A decisão "se justifica pelo fato de o governo do Reino Unido ter aumentado o nível da ameaça terrorista no país ao nível máximo", completa a nota.

O nível de alerta terrorista passou de "grave" a "crítico" após o atentado de segunda-feira à noite em Manchester, ao final de um show da cantora americana Ariana Grande, que deixou 22 mortos e 75 feridos, incluindo muitos adolescentes e crianças.

O atentado foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), que anunciou outros ataques. O risco "pode ser iminente", destacou a primeira-ministra britânica Theresa May.

Oito pessoas foram detidas no âmbito da investigação do atentado suicida, executado por um britânico de origem líbia, Salman Abedi, de 22 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)