(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério da Agricultura é evacuado após invasão de manifestantes


postado em 24/05/2017 16:31

O ministério da Agricultura foi evacuado após ter sido invadido nesta quarta-feira por manifestantes que depredaram e "atearam fogo em uma sala", informou à AFP a assessoria de imprensa da pasta.

O protesto maciço, convocado por sindicatos para exigir a saída do presidente Michel Temer acabou gerando numerosos enfrentamentos com a Polícia, que repeliu com bombas de gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral grupos que atacavam prédios oficiais ao longo da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

"O edifício foi evacuado. Houve uma invasão na entrada privada do ministro. Atearam fogo em uma sala, quebraram as fotos das galerias dos ex-ministros e enfrentaram a polícia", destacou um porta-voz da assessoria.

"Algumas pessoas ainda não conseguem sair do edifício porque a tropa de choque da polícia está bloqueando algumas entradas", acrescentou, destacando ter visto um policial ferido.

A depredação afetou vários ministérios.

"Estou indo embora porque isso já é uma cena de guerra", disse à AFP Fabio Ferreira, funcionário do Ministério do Planejamento, ao reportar distúrbios no prédio onde trabalha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)