(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nova York reforça medidas de segurança após explosão em Manchester


postado em 23/05/2017 01:22

As autoridades de Nova York reforçaram as medidas de segurança em áreas sensíveis após a explosão que matou 19 pessoas e feriu outras 50 na cidade britânica de Manchester, apesar de não haver indícios de ameaça ao território americano.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, informou ter ordenado patrulhamento adicional em "locais proeminentes", incluindo aeroportos e metrôs, "para uma maior precaução", após o ataque ao final do show da cantora pop americana Ariana Grande.

"Este evidente ato de terrorismo, que teve como alvo um show ao qual assistiam milhares de adolescentes e jovens, é um ataque inexplicável e detestável aos nossos valores universais como seres humanos", assinalou Cuomo.

"Um ataque a um é um ataque a todos, e Nova York se solidariza com o povo britânico e com nossos amigos em todo o mundo contra as forças do ódio e do terror".

O departamento de Segurança Interna dos EUA informou que está trabalhando para reunir informação e auxiliar as investigações dos britânicos.

"Neste momento, não temos informação que indique ameaça específica crível que envolva casas de shows nos Estados Unidos".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)