(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alexa, assistente digital da Amazon, é promovida a 'fashionista'


postado em 26/04/2017 21:25

A assistente digital da Amazon Alexa está sendo transformada em 'fashionista', através de um novo dispositivo que foi divulgado pela empresa nesta quarta-feira.

O gigante de comércio eletrônico dos Estados Unidos começou a vender seu gadget Echo Look, que inclui uma câmera e está equipado com a Alexa, permitindo que o assistente ativado por voz ofereça conselhos de moda.

De acordo com o site da Amazon, o novo dispositivo tem "tudo o que você ama na Alexa, e agora ela pode ajudá-lo a conseguir sua melhor aparência".

Através da sua câmera, o dispositivo - vendido pelo site americano da Amazon, apenas para convidados, por US$ 199 - permite que o usuário obtenha vídeos ou fotos de todos os ângulos ao experimentar roupas, que podem ser visualizados em um smartphone.

"Obtenha uma segunda opinião sobre qual roupa fica melhor com (a opção) Style Check, um novo serviço que combina algoritmos de aprendizado de máquina com conselhos de especialistas em moda", diz o site.

A Amazon vem chamando a atenção com sua linha de dispositivos alimentados por Alexa, que usam inteligência artificial para responder aos comandos de voz.

Alexa também está sendo integrada em dispositivos de outras empresas, de carros a aparelhos inteligentes.

Os dispositivos da Amazon enfrentam a concorrência de gadgets desenvolvidos pelo Google e outras empresas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)