(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diretor vencedor do Oscar Jonathan Demme morre em Nova York


postado em 26/04/2017 14:25

Jonathan Demme, diretor premiado com o Oscar por "O Silêncio dos Inocentes", morreu nesta quarta-feira aos 73 anos em Nova York devido a complicações de um câncer, informou seu agente.

"Posso confirmar que Jonathan faleceu nesta manhã em seu apartamento em Manhattan, cercado por sua esposa, Joanne Howard, e três filhos", afirmou seu agente em um comunicado.

"Morreu por complicações de câncer de esôfago e deixou seus filhos, Ramona, de 29 anos, Brooklyn, de 26 anos, e Jos, de 21 anos", acrescentou.

Apesar de uma carreira sólida de mais de quatro décadas, com incursões em diferentes gêneros, incluindo o documentário, Demme ficou mais conhecido por "O Silêncio dos Inocentes"), protagonizado por Anthony Hopkins e Jodi Foster e pela qual ganhou um Oscar como melhor diretor em 1992.

Seu filme seguinte, "Filadélfia" (1993), também foi aclamado e valeu um Oscar de melhor ator para Tom Hanks.

Seus fãs, amigos e ex-colegas reagiram de imediato à notícia.

"Profundamente entristecida pelo falecimento de um homem brilhante - diretor, pai, amigo, ativista", escreveu a atriz britânica Thandie Newton no Twitter.

Demme será enterrado em uma cerimônia familiar privada. Invés de flores, a família pediu doações para uma organização com sede na Flórida, que trabalha para proteger imigrantes, a ONG Americans For Immigrant Justice.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)