(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suprema Corte dos EUA bloqueia recurso da GM por defeitos de seus carros


postado em 24/04/2017 13:37

A Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos negou nesta segunda-feira à General Motors seu pedido de recurso sobre os processos milionários por peças defeituosas às quais são atribuídas centenas de mortes.

A Corte comentou sua decisão, e afirmou que a falência da GM em 2009 não a protege das ações judiciais por peças defeituosas, cujas indenizações poderão custar milhões à fabricante de veículos.

Estima-se que uma falha em um interruptor de veículos da marca, que impedia o funcionamento do airbag, causou a morte de aproximadamente 120 pessoas, além de ter causado ferimentos graves.

A GM argumentou que sua venda após a falência de 2009 -pela qual o governo aprovou a compra de quase todos os seus ativos para criar uma "Nova GM"- a protege das responsabilidades judiciais de seu antecessor.

No entanto, aqueles que processam a companhia afirmam que a empresa é responsável pela conduta da "Velha GM" porque a empresa sabia do defeito antes da falência.

A Corte de Apelações decidiu em julho a favor dos demandantes da ação. Entre seus argumentos citou que as queixas dos consumidores começaram em 2002.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)