(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brasileiros roubam cerca de R$120 milhões de transportadora de valores no Paraguai

Crime é considerado o "assalto do século"; quadrilha é calculada em pelo menos cinquenta pessoas


postado em 24/04/2017 12:52 / atualizado em 24/04/2017 13:12

Cinquenta criminosos brasileiros e paraguaios assaltaram na madrugada desta segunda-feira com fuzis e explosivos uma empresa transportadora de valores no Paraguai, e levaram cerca de R$120 milhões, depois de deixar um policial morto e vários feridos, informou a polícia.


O incidente, considerado "o assalto do século" pela polícia, ocorreu nas primeiras horas desta segunda-feira na transportadora de valores Prosegur de Ciudad del Este, a 350 km de Assunção, na tríplice fronteira com Brasil e Argentina.


Uma caminhonete com três civis a bordo foi atingida por vários tiros em meio aos ataques coordenados realizados pelos criminosos em vários lugares de Ciudad del Este.


Os assaltantes começaram o assalto logo depois da meia-noite e realizaram durante duas horas ações de distração com o incêndio de veículos e explosões nas imediações da delegacia de polícia, segundo os primeiros relatos.


Um policial morreu devido aos ferimentos sofridos no ataque.


Os relatórios policiais identificaram membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), que opera a partir de São Paulo, entre os integrantes do grupo criminoso.


Vários veículos foram incendiados pelos assaltantes para bloquear os acessos à polícia e facilitar sua fuga. Os criminosos abandonaram cinco carros ao fugir.


O ataque com explosivos demoliu virtualmente o edifício da companhia de segurança e nas ruas adjacentes eram observadas cápsulas de projéteis de armas pesadas, além de restos de caminhões e de automóveis queimados, de acordo com cenas transmitidas pela televisão.


O som das explosões "ressoou na cidade como se fossem bombardeios de uma guerra" no período de duas horas, relatou à AFP Antonio del Puerto, uma testemunha.


Também foram registrados ataques simultâneos contra a sede da Chefia de Polícia e do Governo de Ciudad del Este, admitiram porta-vozes oficiais.


"Estamos como na Síria", disse a procuradora Denise Duarte, encarregada de investigar o crime. "Os ladrões estavam encapuzados e falavam português", ressaltou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)