(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temer recebe Rajoy para discutir agenda econômica


postado em 24/04/2017 11:55

O presidente Michel Temer recebeu nesta segunda-feira o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, em uma visita centrada em possíveis investimentos no renovado programa de concessões do país.

Rajoy chegou a Brasília como parte de uma viagem regional que o levará na terça-feira para o Uruguai. Poucos minutos depois de entrar no Palácio do Planalto, reuniu-se com Temer e muito de seus ministros.

Os dois líderes vão assinar uma série de acordos, que incluem potenciais negócios em áreas de infraestrutura e transportes no Brasil, explicou uma fonte do governo espanhol.

Os dois presidentes também vão se reunir com um pequeno grupo de executivos de empresas espanholas que operam no Brasil, que precisa de fundos para superar a pior recessão da história.

Na parte da tarde, Rajoy vai viajar para São Paulo, onde participará de outras reuniões com cerca de 200 empresários.

"O Brasil se abre e as empresas espanholas querem competir", declarou a fonte da presidência da Espanha a repórteres.

O setor bancário e de energias renováveis são outros possíveis alvos, acrescentou.

Temer recebe Rajoy em um momento político delicado, em que oito dos seus ministros estão sendo investigados no âmbito da investigação Lava Jato por desvio de fundos públicos para a política.

Pelo mesmo escândalo, são investigados 29 senadores e 42 deputados.

O Brasil é o terceiro maior destino dos investimentos da Espanha no mundo, atrás dos Estados Unidos e Reino Unido, e exportou ao país mais de 2,2 bilhões de euros em 2016, quando o comércio bilateral totalizou 5,2 bilhões de euros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)