(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump diz que EUA e Dinamarca têm 'grande e verdadeira relação'


postado em 30/03/2017 19:13

Washington, 30 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu com o primeiro-ministro da Dinamarca, Lars Loekke Rasmussen, e declarou que os dois países têm uma "grande e verdadeira relação".

Loekke Rasmussen é o mais recente aliado europeu a visitar a Casa Branca desde que Trump tomou posse, procurando aliviar as preocupações de que o novo governo irá honrar os acordos multilaterais com a Europa e que irá adotar uma postura mais firme contra a Rússia.

Trump saudou o premiê dinamarquês na entrada da Ala Oeste da Casa Branca. Os dois líderes apertaram as mãos antes de se dirigirem ao Salão Oval para conversarem. Durante uma breve apresentação diante da mídia, Trump disse que Loekke Rasmussen é um "homem maravilhoso fazendo um trabalho maravilhoso".

"Temos um relacionamento verdadeiramente grade e estamos trabalhando juntos em muitas frentes. Vamos promover certas trocas que serão muito frutíferas", disse Trump, enquanto o premiê dinamarquês estava ao seu lado. "É bom estar aqui", disse Loekke Rasmussen. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)