(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Schlumberger Limited


postado em 29/03/2017 03:22

A Schlumberger e a Weatherford anunciaram hoje um acordo para criar a OneStimSM, uma joint venture para fornecer produtos e serviços de completação para o desenvolvimento de depósitos de recursos não convencionais nos mercados de terra nos Estados Unidos e Canadá. A joint venture oferecerá um dos mais abrangentes portfólios de completações multiestágios do mercado, junto com uma das maiores frotas de fraturamento hidráulico do setor.

A Weatherford contribuirá com seu portfólio líder em completações multiestágios, sua rentável capacidade de produção regional e cadeia de suprimentos. A Schlumberger irá oferecer à joint venture o acesso a suas tecnologias de superfície e fundo de poço líderes de setor, processos operacionais eficientes e fluxos de trabalho de geoengenharia avançados.

A participação da Schlumberger e da Weatherford na joint venture será de 70/30, respectivamente. Espera-se que a transação seja concluída no segundo semestre de 2017, sujeita à aprovação regulatória e às condições de fechamento habituais. De acordo com os termos do acordo de constituição, a Schlumberger e a Weatherford contribuirão com todos os seus respectivos recursos de bombeamento por pressão de fraturamento hidráulico em terra na América do Norte, completações multiestágios e empresas de perfuração com bombeamento. A Weatherford também irá receber da Schlumberger um pagamento único de US$ 535 milhões em dinheiro.

A Schlumberger irá gerenciar a joint venture e consolidá-la em termos de relatórios financeiros.

O presidente e diretor executivo da Schlumberger, Paal Kibsgaard, comentou: "A joint venture cria um novo líder do setor em termos de potência hidráulica e tecnologias de completações multiestágios em terra na América do Norte que, através de suas dimensões, oferece uma plataforma de prestação de serviços rentável e altamente competitiva. A OneStimSM tem a posição exclusiva de oferecer aos clientes eficiência operacional líder e tecnologias de completação e fraturamento hidráulico de primeira classe, enquanto melhora significativamente os retornos de ciclo completo dos acionistas deste mercado".

O presidente da Weatherford William E. Macaulay disse: "A joint venture OneStimSM cria um fornecedor líder em produtos e serviços não convencionais em terra na América do Norte. Essa transação permitirá a Weatherford reduzir o endividamento financeiro de seu balanço, mantendo uma exposição significativa para o mercado não convencional. Essa transação foi aprovada por unanimidade pelo conselho de diretores e criará um valor significativo para as duas partes".

Sobre a Schlumberger

A Schlumberger é a maior fornecedora mundial de tecnologia para caracterização, perfuração, produção e processamento de reservatórios para o setor de petróleo e gás. Atuando em mais de 85 países e com aproximadamente 100 mil funcionários de mais de 140 nacionalidades, a Schlumberger fornece a mais ampla variedade de produtos e serviços do mercado, da exploração à produção, além de soluções integradas "do poço ao oleoduto" que otimizam a recuperação de hidrocarbonetos para proporcionar desempenho de reservatório.

A Schlumberger Limited tem escritórios em Paris, Houston, Londres e Haia, e informou receitas de US$ 27,81 bilhões em 2016. Para obter outras informações, acesse www.slb.com.

Sobre a Weatherford

A Weatherford é uma das maiores empresas multinacionais de serviços em campos petrolíferos, fornecendo soluções inovadoras, tecnologia e serviços para o setor de petróleo e gás. A empresa opera em mais de 90 países e possui uma rede de aproximadamente 900 instalações, incluindo manufatura, serviços, pesquisa e desenvolvimento e locais de treinamento, e emprega aproximadamente 30 mil pessoas. Para obter mais informações, acesse www.weatherford.com e conecte com a Weatherford no LinkedIn, Twitter, YouTube e Facebook.

Este comunicado de imprensa contém "declarações prospectivas" segundo o significado atribuído ao termo na Seção 27A da Lei de valores mobiliários dos EUA de 1933 (Securities Act) e da Seção 21E da Lei de mercados mobiliários do EUA (Securities Exchange Act) de 1934 com suas alterações. As opiniões, previsões e projeções relativas aos benefícios esperados da operação proposta; o calendário previsto de conclusão da transação; a capacidade das partes de concluir a transação considerando as diversas aprovações regulamentares e outras condições de fechamento; oportunidades futuras para a joint venture e seus produtos e serviços; e quaisquer outras declarações sobre expectativas futuras, crenças, planos, objetivos, condições financeiras, pressupostos ou eventos e desempenhos futuros das partes ou da joint venture são declarações prospectivas dentro do significado das leis federais de valores mobiliários. Essas declarações estão sujeitas, entre outras coisas, à satisfação das condições de fechamento da transação proposta, ao risco de que a transação proposta não ocorra, aos efeitos negativos de pendência da transação proposta, à capacidade de realizar os benefícios esperados da transação proposta, ao prazo para consumar a transação proposta e a outros fatores de risco contidos nos Formulários 10-K mais recentes da Schlumberger e da Weatherford, bem como os demais arquivamentos de cada empresa com a SEC disponíveis no site da SEC na internet (https://www.sec.gov). Os resultados reais podem diferir significativamente daqueles esperados, estimados ou projetados. As declarações prospectivas apenas são válidas para a data em que foram feitas e as partes não assumem nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente nenhuma delas à luz de novas informações, eventos futuros ou qualquer outra circunstância.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170328006621/pt/

Schlumberger Limited Investidores Simon Farrant - Schlumberger Limited, vice-presidente de relações com investidores Joy V. Domingo - Schlumberger Limited, gerente de relações com investidores Tel: +1 713 375 3535 investor-relations@slb.com Christoph Bausch - Weatherford, diretor executivo interino, vice-presidente executivo e diretor financeiro Tel: +1 713 836 4615 Karen David-Green - Weatherford, vice-presidente de relações com investidores, marketing e comunicações Tel: +1 713 836 7430 Mídia Joao Felix - Schlumberger Limited, diretor de comunicação corporativa Tel: +1 713 375 3494 communication@slb.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)