(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump diz que democratas farão acordo com governo para promover reforma na saúde


postado em 27/03/2017 23:37

São Paulo, 27 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a usar o seu perfil pessoal no Twitter para comentar sobre assuntos políticos que envolvem seu governo. Segundo o republicano, os democratas irão fazer um acordo com ele para uma reforma na saúde, o que irá acontecer quando o Obamacare ceder. "Não vai demorar muito. Não se preocupem, estamos em muito boa forma!", afirmou.

Na última sexta-feira, Trump sofreu sua primeira derrota no Congresso, por não conseguir unir o Partido Republicano em torno de um plano de reforma na saúde, liderado pelo presidente da Câmara, o republicano Paul Ryan, que cumpriria a promessa de campanha de revogar e substituir o Ato de Cuidado Acessível, que ficou conhecido como Obamacare. Republicanos moderados aceitaram a proposta, mas o grupo mais conservador do partido, o Freedom Caucus, não entrou em acordo e disse que votaria não. Sem votos dessa ala e com a oposição dos democratas, o governo optou por tirar a reforma da saúde da pauta de votação.

Além de dizer que o Partido Democrata irá apoiar uma reforma na saúde promovida por seu governo, Trump dedicou um tuíte ao Freedom Caucus, ao dizer que, após vários anos ruins, o grupo estava pronto para uma vitória, mas foi capaz de tirar à força a derrota das garras da vitória.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)