(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espanha retém 30 contêineres de carne brasileira para análise


postado em 23/03/2017 13:22

A Espanha decidiu nesta quinta-feira reter preventivamente para análise 30 contêineres de carne do Brasil, informou o Ministério da Saúde espanhol.

Os contêineres transportam carnes das empresas JBS e BRF, informou à AFP uma porta-voz do ministério, em referência aos frigoríficos envolvidos na operação da Polícia Federal "Carne Fraca".

"O ministério intensificou sua atuação sobre os contêineres que possam vir do Brasil e no dia de hoje se encontram em processo de controle sanitário 30 contêineres", informou a porta-voz, que disse desconhecer a quantidade exata de carne retida porque são "contêineres de pesos distintos".

Três dias após a divulgação da operação "Carne Fraca", a União Europeia solicitou ao Brasil a suspensão da autorização dos quatro frigoríficos envolvidos no escândalo para exportar aos 28 países do bloco europeu.

A Espanha decidiu "reforçar e intensificar" a vigilância de "100% dos contêineres" vindos do Brasil, explicou a porta-voz.

O procedimento consiste em imobilizar a mercadoria e realizar um "controle físico exaustivo", com controle das etiquetas e uma análise microbiológica, explicou a porta-voz. Posteriormente será emitido um relatório sobre o estado dos produtos. Não foi informado quanto tempo esse processo levará.

Ao longo do ano, a Espanha recebeu mais de 200 contêineres dos dois frigoríficos brasileiros, sem ter detectado qualquer anomalia, segundo o Ministério da Saúde do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)