(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Autor do atentado de Londres é identificado pela polícia britânica


postado em 23/03/2017 12:47 / atualizado em 23/03/2017 13:06

A polícia britânica identificou nesta quinta-feira o autor do atentado de  Londres como Khalid Masood, 52 anos, natural de Kent (sudeste), que tinha antecedentes penais por ataques violentos e posse de armas, mas não por terrorismo.

"Masood, de 52 anos (25/12/1964), nasceu em Kent e os detetives acreditam que ultimamente vivia em West Midlands", região de Birmingham, explicou a polícia em um comunicado.

"O homem não era alvo de nenhuma investigação na atualidade e não consta informação anterior sobre sua tentativa de organizar um atentado terrorista". "De qualquer maneira, tinha várias condenações por agressões, incluindo agressões graves, posse de armas e delitos de desordem pública".


Ele recebeu sua primeira condenação em novembro de de 1983, e a última, por posse de arma leve, em dezembro de 2003, há mais de 13 anos, acrescentou a polícia, pedindo a quem tiver informações sobre ele que comuniquem às autoridades.

Nesta quinta-feira, durante a abertura dos trabalhos do Parlamento britânico, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse que o homem suspeito de realizar o ataque fora do Parlamento de Londres era britânico e tinha sido investigado pelas autoridades sobre preocupações com o extremismo islâmico, mas não era visto como "parte da atual investigação da inteligência". Segundo ela, o agressor foi inspirado pela ideologia islâmica.

Em um discurso ao Parlamento no dia seguinte ao ataque mais mortal no Reino Unido em mais de uma década, a líder britânica disse que o homem tinha sido investigado anos antes, mas que as autoridades não têm conhecimento prévio de sua intenção. Ele era visto como uma "figura periférica", disse ela. Antes do início dos trabalhos, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)