(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Índia discutirá barreiras a exportação de postos de trabalho em visita aos EUA


postado em 26/02/2017 11:37

Nova Deli, 26 - O secretário de Relações Exteriores da Índia, Subrahmanyam Jaishankar, visitará os Estados Unidos esta semana para conversas em Washington. A expectativa é que ele apresente preocupações com lei que pode tornar mais difícil a substituição de trabalhadores norte-americanos por outros vindos da Índia ou de outros países.

A postura forte do presidente norte-americano, Donald Trump, contra a exportação de postos de trabalho dos Estados Unidos causou preocupação na Índia. O país é um importante destino de companhias que terceirizam para fora de território norte-americano o serviço de call centers.

Ações das principais companhias de tecnologia da informação indianas caíram em Mumbai no início do mês em resposta a notícias de uma proposta de lei norte-americana que pode tornar mais difícil a substituição de mão de obra dos EUA pela de outros países.

Também é esperado que a agenda durante a viagem de quatro dias de Jaishankar aos EUA inclua conversas sobre segurança para estrangeiros. Um tiroteio em um bar no Texas matou um engenheiro indiano e feriu outro.

A visita começará na terça-feira. O ministério de Relações Exteriores da Índia disse apenas que o secretário iria aos Estados Unidos para conversas, mas não deu mais detalhes. O noticiário local informa que Jaishankar vai se encontrar com o secretário-adjunto de Estado dos EUA, Tom Shannon, e outras autoridades.

Trump convidou o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, a visitar os Estados Unidos mais tarde este ano.

As relações entre Estados Unidos e Índia prosperaram de forma geral no governo do ex-presidente dos EUA Barack Obama, mas Nova Deli espera que Trump adote uma linha mais dura em relação ao Paquistão, que recebe ajuda substancial dos Estados Unidos. Países vizinhos, Índia e Paquistão lutaram em lados opostos em três guerras.

Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)