(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alemanha: um carro atinge pedestres, três pessoas ficam feridas


postado em 25/02/2017 15:52

Um carro arremeteu contra pedestres neste sábado no centro da cidade de Heidelberg (sul da Alemanha) e deixou ao menos três pessoas feridas, declarou a polícia, que atirou no motorista.

"Um homem arremeteu contra um grupo de pessoas, há três feridos, o suspeito foi ferido por uma bala e detido", informou a polícia de Mannheim, cidade vizinha, na sua conta de Twitter.

O incidente ocorreu às 16H00 locais (12H00 de Brasília). Um dos feridos está em estado grave.

A polícia não sabe dizer por enquanto se foi um ato intencional. "Continuamos investigando", afirmou um porta-voz da instituição à AFP.

Após atropelar os pedestres, "o suspeito saiu do veículo e se afastou andando, armado com uma faca", explicou a polícia em um comunicado.

Alertada por testemunhas, uma patrulha conseguiu localizar o indivíduo. Durante a detenção, os agentes "usaram suas armas de fogo".

"O suspeito está gravemente ferido e se encontra na clínica de Heidelberg", acrescenta o texto.

A polícia publicou no Twitter uma foto dos investigadores em volta de um carro de cor escura.

Segundo o jornal alemão Bild, o suspeito sofre de problemas psiquiátricos. As autoridades não deram nenhuma informação sobre a saúde mental do indivíduo.

As autoridades alemãs estão em alerta máximo devido à ameaça jihadista, principalmente após o atentado com um caminhão em dezembro passado em uma feira de Natal de Berlim, que causou 12 mortos e foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)