(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump ataca FBI por vazamentos à imprensa

A administração Trump está na defensiva frente as acusações de relações inadequadas com a Rússia


postado em 24/02/2017 13:25 / atualizado em 24/02/2017 14:03

(foto: Alex Wong/Getty Images/AFP )
(foto: Alex Wong/Getty Images/AFP )
Donald Trump atacou nesta sexta-feira a Polícia Federal dos Estados Unidos, o FBI, incapaz, segundo ele de identificar os agentes que vazam à imprensa informações no âmbito deste organismo.

"O FBI é totalmente incapaz de parar os 'vazadores' sobre a segurança nacional que se difundiram em nosso governo. Eles não podem sequer encontrar os vazadores dentro do próprio FBI. Informações classificadas foram passadas à mídia, isso poderia ter um efeito devastador para os Estados Unidos. ENCONTREM ELES AGORA!", escreveu o presidente em dois tuítes.

A administração Trump está na defensiva frente as acusações de relações inadequadas com a Rússia. Várias investigações estão em andamento sobre o assunto, incluindo uma pelo FBI. Envolvido no caso, o conselheiro de segurança nacional de Trump, Michael Flynn, teve que renunciar na semana passada.

A maioria das acusações contra o presidente republicano e sua comitiva vieram da imprensa, citando fontes do governo anônimas.

Os tuítes de Donald Trump coincidem com uma reportagem veiculada nesta manhã pela CNN sobre a rejeição pelo FBI a uma demanda da Casa Branca, que queria que a agência negasse publicamente as informações da imprensa referentes a supostas comunicações entre a equipe de Trump e possíveis espiões russos durante a campanha eleitoral do ano passado.


O presidente americano já havia ameaçado na semana passada com "pegar" os responsáveis pelos vazamentos para a imprensa, após as revelações dos contatos entre membros de sua campanha e a inteligência russa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)