Press Release from Business Wire : Glory Global Solutions

postado em 21/02/2017 08:07

A Sicoob UniMais, que compõe o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, transformou seus processos de manuseio de caixa de seus guichês na Singular Bandeirante utilizando os recicladores de cédulas (teller cash recyclers - TCRs) Vertera da Glory Global Solutions.

A implantação do Vertera acelerou e simplificou as transações de retirada e depósito, além de proporcionar maior segurança para a equipe de operações. Graças ao Vertera TCR da Glory, a Singular Bandeirante otimizou as operações das agências e reduziu significativamente a carga de trabalho da tesouraria.

O Vertera é parte da gama de soluções inovadoras de automação e gestão de numerário da Glory. Trata-se de um dispositivo de fácil utilização, que permite um armazenamento seguro e flexível das cédulas, oferecendo alto desempenho num formato compacto. O Vertera trouxe benefícios tangíveis ao SICOOB em várias áreas da Singular, apresentando uma solução integrada e eficaz para abordar os desafios enfrentados pelos caixas e executivos de agências, melhorando o nível de serviços que o banco oferece a seus clientes cotidianamente.

Antes da implantação da solução, as limitações de seguro sobre o numerário mantido nas gavetas dos caixas resultavam em várias transações de compra e venda em caixa forte no mesmo dia. Cada transação no caixa forte exigia o fechamento do guichê do caixa, interrompendo o atendimento aos cooperados, exigindo a contagem manual do dinheiro, com monitoramento por parte de um supervisor

Após a instalação da solução Vertera, a necessidade de transferência de numerário entre os caixas e o caixa forte diminuiu em 80%, resultando em menos interrupção no serviço aos clientes e uma diminuição de 40% nas horas extras dos funcionários.

"O projeto-piloto e seu monitoramento pela equipe da Glory foram fundamentais para o sucesso da implantação. O suporte que foi fornecido fez com que os nossos colaboradores e cooperados ficassem à vontade, por se tratar de uma solução confiável" afirmou Flávia Santos, tesoureira da agência da Cooperativa Bandeirante.do Sicoob UniMais. "Este processo foi fundamental para obter aceitação por parte da equipe da agência e conseguir a introdução bem sucedida do dispositivo em nossas operações."

O nível de serviços proporcionado aos cooperados da Sicoob UniMais melhorou significativamente, com maior velocidade e precisão nas transações envolvendo numerário.

Da mesma forma, a solução do Vertera aumentou a eficiência dos caixas. Antes disso, a agência contava com 5 caixas trabalhando em tempo integral, mais um caixa-reserva para cobrir períodos de ausência dos caixas. A automatização do manuseio de numerário resultou em uma redução para 4 caixas atuando em tempo integral, sem comprometer o tempo de espera dos cooperados. A solução Glory também acelerou os processos do início e do fim do expediente tanto para os caixas quanto para a tesouraria, reduzindo os casos de divergências de caixa.

Este aumento de produtividade tornou possível para o banco realocar a equipe para funções de assistência ao cooperado, sem necessidade de contratar novos colaboradores.

Além de melhorar os processos de pagamentos da agência, o Vertera melhorou a eficiência das auditorias de Controles Internos e do Comitê de Supervisão, já que as cédulas são recebidas já validadas e classificadas, simplificando assim o processo de verificação, reconciliação e fiscalização.

"A Glory está centrada em fornecer soluções que trazem benefícios diretos de negócios para os nossos clientes. A compreensão dos detalhes dos desafios enfrentados pela SICOOB UniMais nos permitiu elaborar uma solução que atendesse às suas necessidades específicas, transformando os processos de gestão de numerário na agência, reduzindo assim os custos e melhorando os serviços fornecidos aos seus clientes," afirmou Edson Matunaga, Diretor gerente para a América Latina da Glory Global Solutions.

- FIM -

Sobre a Glory Global Solutions

A Glory Global Solutions é líder global em soluções de gestão segura de numerário. Exercendo a sua atividade nos setores financeiro, de varejo, centros de processamento de numerários (cash center) e jogos, empresas de mais de 100 países dependem das nossas soluções para melhorar a eficiência de suas equipes, reduzindo custos operacionais e permitindo uma melhor experiência do cliente.

Sediada no Reino Unido, a Glory Global Solutions é uma subsidiária de propriedade integral da GLORY Ltd. A empresa emprega mais de 3000 profissionais em todo o mundo com instalações específicas de P&D; e fábricas em toda a Europa, Ásia e América do Norte. A Glory Global Solutions é a organização internacional de serviços e vendas da GLORY. Alicerçada numa rica tradição centrada no cliente e orientada para a tecnologia há quase cem anos, a GLORY é pioneira no desenvolvimento e fabricação de equipamentos de gestão de numerário, máquinas de vendas e serviços automatizados.

Para mais informações, acesse www.gloryglobalsolutions.com ou siga-nos no Twitter: https://twitter.com/glory_global.

Sobre a Sicoob UniMais

A Cooperativa Bandeirante do Sicoob UniMais é uma cooperativa de crédito fundada em 1999, formada por 11.000 cooperados, entre profissionais e empresas da área de saúde, micro e pequenos empresários e microempreendedores. Sua missão é "acolher e simplificar com satisfação a vida socioeconômica do cooperado". Atualmente, possui 15 agências e um correspondente bancário, localizados nas cidades de Americana, Santa Bárbara d'Oeste, Nova Odessa, Piracicaba, Tietê, Botucatu, Avaré, Assis, Ribeirão Preto e Itatiba.

A Sicoob é o maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil e ocupa a sétima posição no Sistema Financeiro Nacional, com ativos da ordem de R$ 14 bilhões.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170221005061/pt/

Glory Global Solutions Paul Race Director of Global Marketing M: +44 (0) 7887 052366 paul.race@uk.glory-global.com ou Sicoob UniMais Eliana André da Silva Analista de Comunicação / Assessora de Imprensa +55 19 3476 5070 +55 19 997 704 102 eliana.silva@sicoobunimais.com.br