(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente argelino adia visita de Merkel por bronquite


postado em 20/02/2017 12:07

Uma visita da chanceler alemã, Angela Merkel, à Argélia foi adiada devido à "indisponibilidade temporária" do presidente argelino, Abdelaziz Buteflika, que sofre de uma "bronquite aguda", anunciou nesta segunda-feira a presidência argelina.

"As autoridades argelinas e alemãs decidiram hoje o adiamento da visita oficial que deveria ser realizada à Argélia" pela chanceler alemã na tarde de segurança, afirmou a presidência em um comunicado.

"O adiamento se deve ao fato de que (...) Buteflika, que se encontra em sua residência em Argel, está temporariamente indisponível devido a uma bronquite aguda", segundo a mesma fonte.

"A viagem da chanceler, prevista para hoje e amanhã à Argélia, não será realizada. O governo argelino solicitou de última hora o adiamento da viagem, e a chanceler acatou este desejo", disse, por sua vez, a chancelaria alemã.

A chanceler alemã planejava permanecer na Argélia até terça-feira com o objetivo de solicitar um controle mais rígido no Magreb dos fluxos migratórios de africanos que tentam chegar à Europa.

Buteflika, de 79 anos, sofreu em 2013 um AVC que afetou sua mobilidade e sua locução. Desde então, se locomove em cadeira de rodas e trabalha em sua residência de Zeralda, a oeste de Argel, onde recebe os convidados estrangeiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)