(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hollywood ansioso para conhecer indicados ao Oscar


postado em 24/01/2017 06:46

O mistério será revelado nesta terça-feira. A Academia anuncia os indicados ao Oscar, o prêmio de maior prestígio da indústria do cinema, com "La La Land: Cantando Estações", "Moonlight: Sob a Luz do Luar" e "Manchester à Beira-Mar" como favoritos.

Os indicados serão conhecidos a partir das 05h00 (11h00 de Brasília), em um anúncio que pela primeira vez será transmitido pela internet.

Espera-se que na ocasião a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas mostre mais diversidade para virar a página do escândalo racial que levou à criação da hashtag "OscarsSoWhite (Oscars muito brancos) depois de não ter nenhum ator, atriz ou diretor negro indicado em 2015 e 2016.

Há filmes extraordinários com protagonistas afroamericanos, como "Moonlight: Sob a Luz do Luar", que conta o crescimento de um adolescente em meio à guerra das drogas em Miami e que levou o Globo de Ouro de melhor drama.

"Estrelas Além do Tempo", sobre o destino extraordinário de três cientistas negras que contribuem para o êxito do programa espacial nos Estados Unidos nos anos 50 e 60, e o drama familiar "Cercas" também devem ter destaque.

"Dois indicados seguros e com grandes chances de vencer são Viola Davis ('Cercas') e Mahershala Ali ('Moonlight: Sob a Luz do Luar'). 'Moonlight: Sob a Luz do Luar' aparece com potencial para ameaçar 'La La Land: Cantando Estações' e levar o prêmio de 'Melhor Filme'", disse à AFP Tom O'Neil, editor do site de previsão de prêmios Goldderby.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)