(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Donald Trump: 'Eu não gosto de tuitar'

Indagado se continuará usando a rede já como presidente, Trump afirmou: "Sim". Na mesma entrevista, o presidente eleito criticou as celebridades


postado em 18/01/2017 08:55 / atualizado em 18/01/2017 11:00

O presidente eleitos dos Estados Unidos Donald Trump(foto: AFP / DON EMMERT )
O presidente eleitos dos Estados Unidos Donald Trump (foto: AFP / DON EMMERT )

Donald Trump
, cujos pronunciamentos no Twitter causam alvoroço no mundo, afirmou que não gosta de usar a rede social. "Eu não gosto de tuitar", afirmou Trump ao programa "Fox & Friends", do canal Fox News.

"Tem outras coisas que eu poderia fazer. Mas temos uma mídia muito desonesta, uma imprensa muito desonesta. E essa é minha única forma de contra-atacar", afirmou, em trechos da entrevista que será divulgada nesta quinta-feira.

Indagado se continuará usando o Twitter já como presidente, Trump afirmou: "Sim".

Na mesma entrevista, Trump criticou as celebridades que afirmam que não comparecerão a sua posse na sexta-feira. "Muitas das celebridades que estão dizendo que não vão nunca foram convidadas. Eu não quero celebridades, eu quero pessoas", declarou Trump.

Ele teve esta reação em relação aos estilistas que se negaram a vestir sua esposa Melania. Indagado sobre a recusa de Tom Ford de vestir sua esposa, Trump foi contundente. "Ela nunca pediu nada a Tom Ford, não gosta de Tom Ford, não gosta dos modelos dele".

Popularidade em baixa


O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, vai assumir a Casa Branca com pouca aprovação e a menor porcentagem em termos de popularidade para um presidente em décadas, revela pesquisa divulgada nesta terça-feira (17), evidenciando a profunda divisão existentes entre os americanos.

A pesquisa CNN/ORC mostra que Trump está a mais de 20 pontos das classificações de seus antecessores mais recentes e 44 pontos abaixo da pontuação obtida pelo presidente Barack Obama quando se preparava para retornar à Casa Branca em 2009, segundo a CNN.

Trump criticou de imediato os resultados da pesquisa, que tem uma margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos.

"As mesmas pessoas que fizeram as falsas pesquisas eleitorais, e que estavam tão equivocadas na época, agora estão fazendo pesquisas de classificação de aprovação, que estão erradas como as de antes", afirmou no Twitter.

Na pesquisa, 40% dos entrevistados disseram que aprovavam a forma com que Trump está conduzindo o período de transição rumo a sua posse.

Obama tinha 84% de aprovação antes de tomar posse, o democrata Bill Clinton obteve 67% no final de dezembro de 1992 e 61% aprovavam o republicano George W. Bush em janeiro de 2001. (Com agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)