(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : The American University of Ras Al Khaimah


postado em 17/01/2017 12:52

A Universidade Americana de Ras Al Khaimah (The American University of Ras Al Khaimah, AURAK), em associação com a Arab-German Young Academy of Sciences and Humanities (AGYA), lançou hoje a conferência "Caminhos para as mulheres em carreira e educação STEM".

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: https://www.businesswire.com/news/home/20170117005948/pt/

Dr. Sagebiel speaks about the harmful effects of gender stereotypes. (Photo: ME NewsWire)

A conferência internacional concentra-se especificamente em impulsionar oportunidades e consciência para mulheres na educação para ciência, tecnologia, engenharia e matemática (Science, Technology, Engineering and Math, STEM). Durante dois dias, mulheres proeminentes nos campos da ciência, tecnologia e engenharia apresentaram palestras sobre suas experiências pessoais e sobre como a situação poderia potencialmente ser melhorada.

Refletindo sobre a importância de tais iniciativas, particularmente nas regiões do Oriente Médio e do Norte da África, o professor Hassan Hamdan Al Alkim, presidente da AURAK, declarou: "Como universidade, sinto que temos a obrigação de promover ativamente valores e atitudes progressistas. Por meio do poder da educação, devemos encorajar oportunidades iguais para as mulheres, tanto na educação como na esfera do trabalho".

Na sessão de abertura "Mulheres na engenharia e no ensino superior" (Women in Engineering and Higher Education), o reitor da Escola de Engenharia da AURAK, professor Mousa Mohsen, deu uma palestra sobre as razões pelas quais as mulheres em geral, e em particular aquelas residentes na região árabe, têm suas oportunidades restritas por diversos fatores socioculturais que precisam ser urgentemente abordados. Outro palestrante, o Dr. Felizitas Sagebiel, da Universidades de Wuppertal, na Alemanha, abordou a questão dos estereótipos de gênero e seus efeitos nocivos na sociedade.

As sessões seguintes, todas voltadas ao empoderamento da mulher, aconteceram no domingo e na segunda, e incluíram "Mulheres e carreiras na pesquisa" (Women and Careers in Research), "Falta de mulheres em STEM" (Shortage of Females in STEM), "Promovendo as habilidades empreendedoras das mulheres" (Promoting Women's Entrepreneurial Skills) e "As melhores práticas para atrair mulheres para carreiras em engenharia nos Estados Árabes e na Alemanha" (Best Practices for Attracting Women to Careers in Engineering in the Arab States and Germany). Essas discussões e palestras foram conduzidas por diversas mulheres empoderadas de instituições nos Emirados Árabes, Alemanha, Marrocos e Jordânia.

Essa iniciativa é a mais recente colaboração entre a AURAK e seus parceiros alemães. O Ministério da Educação e Pesquisa alemão patrocinou o evento, enquanto o Dr. Ahmad Sakhrieh, da AURAK, também é copresidente da AGAYA.

*Fonte:ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170117005948/pt/

AURAK Eóin Brown, +971-7-221-0900 Departamento de Marketing e Relações Públicas eoin.brown@aurak.ac.ae

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)