(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detido em Istambul confessa ser autor de massacre no Ano Novo

Anúncio foi feito pelo governador de Istambul. Atirador matou 39 pessoas na boate Reina durante uma festa de Ano Novo, em um atentado reivindicado posteriormente pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI)


postado em 17/01/2017 07:07 / atualizado em 17/01/2017 09:41

Foto do principal suspeito de ter atacado a boate Reina, em Istambul, foi divulgada pela polícia turca (foto: Dogan News Agency/AFP)
Foto do principal suspeito de ter atacado a boate Reina, em Istambul, foi divulgada pela polícia turca (foto: Dogan News Agency/AFP)

O suspeito detido pelos serviços de segurança turcos confessou ser o autor do massacre do Ano Novo em uma boate de Istambul, anunciou nesta terça-feira o governador da cidade, confirmando que o homem tem nacionalidade uzbeque.

"O terrorista admitiu o crime", declarou o governador Vasip Sahin à imprensa, identificando o homem como Abdulgadir Masharipov, nascido no Uzbequistão em 1983.

"Foi treinado no Afeganistão e fala quatro idiomas. É um terrorista bem treinado", afirmou o governador.

O suspeito foi detido em um apartamento do bairro de Esenyurt, no lado europeu de Istambul.

Esteve em paradeiro desconhecido por mais de duas semanas, depois de matar 39 pessoas na boate Reina durante uma festa de Ano Novo, em um atentado reivindicado posteriormente pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).

Um homem iraquiano e três mulheres originárias da África também foram detidos no mesmo apartamento, declarou o governador.

"Está claro que o ataque foi cometido em nome do EI", acrescentou.

A imprensa local havia anunciado anteriormente que o homem havia sido detido na companhia de seu filho de quatro anos, mas o governador desmentiu que o menino estivesse presente no momento da operação.

Dois mil policiais foram mobilizados para esta operação, com o apoio dos serviços de inteligência turcos, disse Sahin.

A polícia realizou buscas em 152 casas e deteve um total de 50 pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)